APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Guido Orgis

Guido Orgis

Com passagem pela imprensa paulista nas redações de Veja e Jornal da Tarde, é, desde janeiro de 2011, editor-executivo do jornal paranaense Gazeta do Povo

Guido José Adriano Orgis nasceu em 12 de abril de 1979, em Curitiba (PR). É formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (Ufpr/PR). Fez pós-graduação em Comércio Internacional pelas Faculdades Integradas Curitiba (Unicuritiba/PR), e MBA em Política Econômica Global pela Universität Kassel (Alemanha).

O começo de sua carreira se deu em São Paulo (SP), durante uma rápida passagem pela revista Veja, em 2001. Em outubro do mesmo ano, começou a trabalhar como repórter do Jornal da Tarde, função que exerceu até julho do ano seguinte. Já atuou também como assessor de Comunicação da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), entre 2010 e 2011.

Está em sua terceira passagem pela Gazeta do Povo, no Paraná, onde desde janeiro de 2011 é um dos editores-executivos do jornal. É, também, editor do blog Vida e Cidadania, alocado no portal do jornal.

Venceu o Citi Journalistic Excellence Award 2009, quando ganhou o direito de participar de um seminário sobre Finanças e Negócios na Columbia Graduate School of Journalism, em Nova York (EUA).


Atualizado em dezembro de 2012
Fonte:
Arquivo Jornalistas&Cia

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)