APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Repórter, assina a coluna SobeDesce da Veja, antes foi estagiário na Editora Abril e no Jornal da USP. Passou pela Folha de S.Paulo como freelancer.

Guilherme Dearo mora em São Paulo é fotógrafo amador, aspirante a escritor. Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, em 2011; tem Iniciação Científica concluída pela ECA-USP, com bolsa da Fapesp. Estudou sobre a censura no teatro de 1930 a 1970, em específico na obra de Gianfrancesco Guarnieri; é estudante de Fotografia no Senac de São Paulo.

O início no jornalismo aconteceu como freelancer na Folha de S.Paulo em junho de 2009, antes mesmo se formar em jornalismo. Foram dois meses de experiência. Em novo estágio de reportagem passou pelo Jornal da USP fevereiro de 2010. Ficou lá até abril de 2010 fazendo apuração e redação de reportagens.

Entrou na Editora Abril onde passou pela redação dos sites das revistas Guia do Estudante e Aventuras na História e depois na reportagem da revista Veja. Ficou na apuração e redação de notícias e reportagens por um ano e nove meses, de abril de 2010– dezembro de 2011.

Em dezembro de 2008 teve o artigo O Teatro Político de Gianfrancesco Guarnieri sob a Censura, publicado na revista Anagrama, periódico interdisciplinar da graduação, da ECA-USP, de divulgação científica. Abordou no texto como a censura prévia ao teatro brasileiro moderno agiu perante o teatro político, em específico do dramaturgo Gianfrancesco Guarnieri e de suas três peças políticas emblemáticas: Eles Não Usam Black-Tie, Gimba, o Presidente dos Valentes  e A Semente.

No livro Mundo Mundano e os Quatro Cantos do Mundo, da editora Prólogo, de outubro de 2010, teve um de seus poemas como parte da coletânea publicada pelos membros da revista digital Mundo Mundano. O poema de Dearo está página 83.

Tem um blog, o Essi est percip, que significa Essência é Percepção. Nele publicou sua produção literária, composta por contos e poemas.Depois passou a publicar textos, que não são notícias, porém inspirados na realidade, recortes, flashes que não se encontram em uma categoria definida.

A partir de janeiro de 2012 passou a atuar como repórter da revista Veja nas editorias Panorama e geral. Assina a coluna SobeDesce da Veja.

 

 

Atualizado em março/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Currículo Lattes

http://br.linkedin.com/in/guilhermedearo

https://plus.google.com/.../about

www.veja.com.br

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)