APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Guilherme Evelin

Guilherme Evelin

Jornalista premiado, é editor-executivo da revista Época, responsável pela seção Ideias. Tem passagens por várias redações de Brasília e São Paulo.

Guilherme Evelin é editor-executivo da revista Época, onde atualmente é o responsável pela seção Ideias. Tem mais de 20 anos de jornalismo, com passagens por várias redações de Brasília e São Paulo.
 
Trabalhou como repórter, chefe de reportagem e editor em O Globo, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo, IstoÉ e Correio Braziliense.
 
Em 2008, foi vencedor do Prêmio Imprensa Embratel, na 10ª edição da premiação. Ganhou na categoria Reportagem de Jornal/Revista (Tema Livre). A reportagem vitoriosa, Lugar de corrupto não é na cadeia, mostra, com base em mais de 200 operações da Polícia Federal realizadas entre 2003 e 2006, que de cada 100 envolvidos em corrupção sete estavam presos. Informa ainda a desarticulação de quadrilhas que fraudavam os cofres públicos, traficavam drogas, faziam contrabando e cometiam crimes ambientais, com envolvimento de agentes públicos. Publicada pela revista Época, a reportagem foi realizada em equipe – da qual, também participaram os jornalistas Wálter Nunes e Andréa Leal.
 
Na passagem pela revista IstoÉ, também em equipe, recebeu dois Prêmios Simón Bolívar, com Gilberto Nascimento, Alan Rodrigues, Max Pinto e Eduardo Marini.
 
 
Atualizado em janeiro/2014 - Portal dos Jornalistas
 
Fontes:
Informações conferidas pelo jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)