Guilherme Fragas

    Guilherme Fragas nasceu no Rio de Janeiro/RJ, no dia 7 de março de 1986. Atualmente, vive em Manaus, capital do Amazonas, onde é estudante de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, no Centro do Universitário do Norte. Está no terceiro ano da faculdade.

    O início no jornalismo foi em 2007, quando morou em Brasília/DF. Atuou como repórter e produtor na UnBTV, da Universidade de Brasília. Ficou no cargo até o fim daquele ano.

    Em 2008, mudou-se para Caracas, na Venezuela. Lá, teve a oportunidade de trabalhar como apresentador de uma TV local, a TeleSUR. Foi apresentador de um dos telejornais da emissora entre 2008 e 2009.

    No ano de 2010, passou a viver em Manaus, capital do Amazonas. Nesse ano entrou para a TV Em Tempo, afiliada do SBT Amazonas, onde inicialmente foi repórter, cobrindo assuntos variados e produzindo reportagens sobre o dia a dia em Manaus/AM. Posteriormente, começou a produzir matérias no interior do estado que foram exibidas em rede nacional no SBT Brasil e Jornal do SBT. Também apresentou o principal telejornal da emissora, o Jornal Em Tempo.

    Deixou a TV Em Tempo em 2011, quando foi contratado pela TV Amazonas, afiliada da Rede Globo, para ser o apresentador do Bom Dia Amazônia, telejornal matinal da emissora.

    O jornalista é vencedor do Prêmio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas de Jornalismo Científico, na categoria estudante, em 2011.



    Atualizado em maio de 2012 – Portal dos Jornalistas.