APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Guilherme Lages

Guilherme Lages

Após dez anos na comunicação da Fiat, lançou o site "Pista de Testes", que reúne um time de colunistas e blogueiros e se desdobrou no programa "Carros, Dicas e Cia", transmitido inicialmente na rádio CDL FM (102,9) e que depois, com o pool de 32 rádios cadastradas, abrange quase nove milhões de ouvintes em Minas.

Guilherme Lages, jornalista mineiro, trabalhou na assessoria de comunicação da Fiat durante 10 anos.

Em abril de 2009 Guilherme e a Bolt Brasil lançaram o Pista de Testes que aborda conteúdo especializado do mercado automobilístico nacional e internacional. Além de criador, é também editor Responsável pelo site. Lá, o internauta encontra um time exclusivo de colunistas e blogueiros que são especialistas nas áreas que editam. Entre eles estão Etore Menin e Geraldo Silveira, peritos em caminhões e automobilismo; Fernando Calmon, editor da coluna Alta Roda, publicada em mais de 80 jornais, revistas e sites brasileiros e Rogério Machado, professor de Design Automotivo, com larga experiência e 30 anos de Fiat Automóveis. José Rezende Mahar e José Oswaldo, compartilham informações de seus blogs com os leitores. As expectativas foram superadas e o site se tornou uma referência para os interessados no assunto e a imprensa em geral.

O portal ampliou seu alcance e se tornou também um programa de rádio batizado de, Carros, Dicas e Cia, inicialmente transmitido apenas pela CDL FM 102,9, de Belo Horizonte (MG). A audiência da emissora em 2011 girava em torno de 15 mil ouvintes por minuto, conforme dados do IBOPE Easy Media3.

O Programa - no ar diariamente, às 11h40 - passou a ser uma extensão do site. Conta com a produção e apresentação de Guilherme e traz notícias sobre lançamentos, tecnologia, segurança, legislação e muitas dicas sobre automóveis. O programa pode ser acessado pelo site da rádio.

De acordo com Guilherme, a ideia da rádio veio com a busca de mais capilaridade para o elenco de informações que estava sendo produzido para o site. Ele explica porque deu tão certo: “A sacada foi transformar o conteúdo em informativos para rádios. As notícias são atualizadas e as gravações são disponibilizadas gratuitamente para as rádios. Hoje [2012], estamos com 32 rádios cadastradas, o que perfaz uma abrangência de quase nove milhões de ouvintes em Minas”, conta.

Em 2013 Guilherme pretende introduzir novidades no site, que passará a ser interativo com internautas e ouvintes do programa.

 

 

 

Atualizado em Janeiro/2012 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

www.cdlfm.com.br

http://pistadetestes.com.br/plus/modulos/conteudo/?tac=quem-somos

http://mercadowebminas.blogspot.com.br/2009/04/bolt-brasil-e-guilherme-lages-lancam-o.html

http://www.amplacomunicacao.com.br/noticias/default.aspx?Codigo=192&Home=Sim

mercadowebminas.blogspot.com/.../bolt-brasil-e-guilhe...

 

 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)