Guilherme Ravache

    Guilherme Ravache é formado em Rádio e TV pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp/SP), em 2002. Fez pós-graduação em Linguística pela Universidade de São Paulo (USP/SP), em 2007.
    Já foi animador de festa infantil, coelho do Shopping Ibirapuera e funcionário do mês do McDonald?s. Começou a trabalhar como jornalista na Editora Abril, como repórter da revista Viva Mais!, entre janeiro de 1999 e março de 2000. No mês seguinte, foi contratado pelo jornal Agora (SP), onde atuou como repórter da coluna Olá!, de Odair Del Pozzo, até junho de 2002.
    Passou quase cinco anos trabalhando na Editora Globo, como repórter da editoria de Cultura, primeiro na revista Época, depois na Quem Acontece. Foi um dos fundadores do É-Blog (atual Bombou na Web), alocado na versão online de Época. Transferiu-se para o jornal Folha de S.Paulo, onde trabalhou como repórter da coluna Mônica Bergamo de março a outubro de 2007.
    Foi, então, para a agência Edelan, como executivo sênior, trabalhando na mídia corporativa até julho de 2008, atendendo empresas como a GE, a Sul-América ING e a Sabic Innovative Plastics. Desde então, é editor responsável pelos anuários de Decoração, Beleza, Noivas, Bebê, Jóias & Acessórios e especiais da revista Caras Fashion, da Editora Caras. De boa parte deles, participou do processo de pesquisa, desenvolvimento e lançamento.
    Como freelancer, colaborou para as revistas Alfa, CartaCapital, CGI.br, Rolling Stones e para o jornal Brasil Econômico, entre outros jobs. Mantém, no portal tumblr., o blog gravache, onde publica fotografias e pequenos textos, desde dezembro de 2009.
    Atualizado em dezembro de 2011.
    Fontes: