APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Gustavo Cunha

Gustavo Cunha

Repórter do jornal Metro BH, do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Foi repórter, produtor e editor na Rádio UFMG Educativa e Gestor de Conteúdo do site “Programa de Formação de Conselheiros Nacionais”. Acumula prêmios de destaque na carreira.

Gustavo Henrique Gonçalves Cunha nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 24 de maio de 1986. Estudou Comunicação Social na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e cursou pós- graduação em Produção em Mídias Digitais na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG).

O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiário na Rádio UFMG Educativa, emissora da própria faculdade, onde produzia reportagens para os programas jornalísticos.

Em 2008, já formado, foi contratado na emissora e passou a exercer a função de produtor e editor do boletim Circuito UFMG e editor do Jornal UFMG Notícias – Educação, Ciência e Tecnologia, veiculados diariamente.

Nessa época, conciliava o seu trabalho na rádio com o de gestor de conteúdo do site “Programa de Formação de Conselheiros Nacionais”, uma parceria entre a Secretaria- Geral da Presidência da República e o Projeto Democracia Participativa (UFMG).

Em setembro de 2011, foi contratado na equipe de reportagem do Jornal Metro BH, (controlado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação), onde permanece desde então cobrindo principalmente os setores cultural e econômico.

Acumula prêmios de destaque no currículo, tais como: Prêmio Alexandre Adler de Jornalismo (2007), com a reportagem “O SUS que temos, o SUS que queremos”, trabalho que também lhe rendeu o Prêmio CONASS de Jornalismo (2008); e foi primeiro lugar no Prêmio AMB de Jornalismo (2010) com a reportagem “Não Calarás”, que também conquistou o Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público do mesmo ano.

 

 

  

Atualizado em maio de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista. 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)