APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Gustavo Heidrich

Gustavo Heidrich

Chefe de reportagem do portal R7 trabalhou em jornais, revistas, sites e assessoria. Especializou-se na área de Educação. Atuou nas publicações e sites da Fundação Victor Civita da Editora Abril. Foi editor online na revista Pais e Filhos.

Gustavo Heidrich nasceu em Brasília, capital federal. Tirou o seu bacharelado em Comunicação Social – Jornalismo na Universidade de Brasília em 2006; fez intercâmbio acadêmico em comunicação, literatura e artes, na Universidade de Sevilla, 2004/2005 e participou da turma  de Jornalismo em 2006, do curso Abril. Possui o D.E.L.E - Diploma Superior de Espanhol para Estrangeiros e é  fluente também em Inglês e Francês.

Antes mesmo de ser formar, a partir de agosto de 2003, foi assessor do Iphan - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, no setor de administração governamental, em Brasília. Permaneceu no cargo por cinco meses.

Foi repórter do Jornal de Brasília, por um curto período de quatro meses, na editoria de cidades e no fechamento do jornal, até agosto de 2005.

Foi repórter nas editorias de cultura, política e geral no Correio Braziliense, Brasília/DF, de agosto de 2005 a janeiro de 2006, onde cuidava ainda do desempenho do portal CorreioWeb.

Como repórter da Abril passou pelo núcleo de Internet de revistas femininas, saúde e bem-estar, Portal Veja SP e site da revista Nova Escola e revista Nova Escola Gestão Escolar. Permaneceu lá de novembro de 2006 a outubro de 2010, atuando em São Paulo e Região. Na revista Nova Escola atuou na produção de reportagens, vídeos e edição de seções, de janeiro de 2009 até outubro de 2010. Neste período participou da concepção da primeira revista exclusivamente voltada à gestão educacional.

Foi editor de mídias digitais, no Cedac, de novembro de 2010 a fevereiro de 2012, em São Paulo. Na Comunidade Educativa se dedicava à redação e edição de materiais para os programas de educação da Votorantim, Vale, canal Futura, Natura e outros.

Editor da Revista Pais e Filhos, desde março de 2012 até junho de 2012 em São Paulo e Região.

Vencedor do Prêmio 3M de Jornalismo 2010, melhor reportagem de revista para a matéria Seja bem-vinda, professora, publicada na revista Nova Escola Gestão Escolar em 2009, conquistou também o Prêmio Abril de Jornalismo 2008, de Melhor Edição Especial de Revista do Ano para “Os 100 livros essenciais da Literatura Mundial” da revista Bravo!.

Participou como redator da série com o perfil e diagnóstico educacional dos cinco países participantes (China, Finlândia, Chile, Coreia do Sul, Canadá e Brasil), transformado em livro com o título Destino Educação

Na ação de educação da Vale redigiu e editou diversos materiais formativos do programa que atua no apoio à gestão educacional em 66 municípios em cinco estados, durante dois anos, até abril de 2012.

Desenvolveu projetos em parceria com Votorantim na área de Educação que incluíram a redação e edição de materiais formativos na área de políticas públicas de educação para o projeto que atua em 35 municípios em 12 estados. Participou dessa ação por um ano até janeiro de 2012.

Desde julho de 2012 é chefe de reportagem no portal R7, em São Paulo.

 

Atualizado em Agosto/2012 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.linkedin.com/pub/gustavo-heidrich/49/51b/738

http://www.jornalistasecia.com.br/edicoes/jornalistasecia858

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)