Gustavo Henrique Braga

    Gustavo Henrique Braga nasceu no Rio de Janeiro, em 16 de dezembro de 1985. Graduou-se em Jornalismo em Brasília, pelo Centro Universitário de Brasília, UniCeub/DF, em 2008.

    Começou a vida profissional na própria Capital Federal, ingressando em agosto de 2007 como estagiário do Correio Braziliense, onde permaneceu por mais de um ano.

    No início de 2009, experimentou, por pouco tempo, a função de assessor de imprensa na Profissionais da agência Profissionais doTexto, logo depois, passou a repórter de Economia e Exterior no Jornal de Brasília, ocupando o cargo até julho de 2010. De lá, seguiu para Economia no Correio Braziliense.

    Gustavo traz na bagagem a conquista de diversos prêmios em jornalismo, todos em 2011. Foi vencedor do Embratel, categoria Economia, pela participação na série A Nova Ordem Global, publicada no Correio Braziliense. Pela mesma série e ainda a reportagem E Agora, Dilma?, foi finalista do Esso, na categoria Informação Econômica. Recebeu ainda o prêmio CNH de Jornalismo.

    Em julho de 2012, Gustavo deixou o Correio Braziliense e abriu uma franquia no ramo de varejo: Planeta das Mágicas, localizada no shopping Pier 21, Brasília. Para divulgação do novo negócio fez também assessoria de imprensa:  “em causa própria”, completou. Entre os resultados obtidos com a divulgação está uma entrevista ao vivo no programa Brasil Urgente da televisão Bandeirantes, veiculada em 23 de março de 2013.

    Durante esse período também iniciou o Master of Business Administration, MBA, pela FGV em Gestão Estratégica com previsão de conclusão para agosto de 2015.

    Em fevereiro de 2014 retornou ao jornalismo como freelancer para o Grupo Máquina onde ficou até agosto de 2014, quando foi contratado pela FSB Comunicações para atuar na conta do Ministério do Turismo, onde permanece.

     

     

    Atualizado em Janeiro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.youtube.com/watch?v=T0H3OJdEnak&feature=youtu.be

    Informações conferidas pelo jornalista.