Gustavo Hofman

    Gustavo Hofman nasceu em Belo Horizonte (MG), em 5 de maio de1981, mas cresceu em Campinas (SP). Mora em São Paulo (SP). É formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Pucamp/SP) e tem pós-graduação em Comunicação e Marketing pela Faculdade Cásper Líbero (SP). 

    Antes de ser jornalista, jogou basquete pela Sociedade Hípica e pelo Tênis Clube, ambos de Campinas, tendo disputado os campeonatos paulistas da base entre 1994 e 1998. 

    Começou a carreira em sites e revistas customizadas de Campinas. Já como repórter, ingressou no jornal Folha de S.Paulo e pouco tempo depois foi contratado pelo portal Terra, exercendo a mesma função. 

    Em 2005 foi editor do site e repórter da revista Trivela. É comentarista dos canais Espn, blogueiro do site Trivela.com e colunista do ExtraTime.com.br. 

    “Sou apaixonado por futebol. Seja ele jogado no Brasil, na Rússia ou no mais remoto local. Me importo muito pelas histórias contadas por esse esporte”, diz em depoimento que descreve bem a sua paixão pelo esporte. 

     

    Atualizado em maio de 2012 – Portal dos Jornalistas 

    Fonte:

    Informações fornecidas pelo jornalista.