APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Gustavo Kahil

Gustavo Kahil

Jornalista especializado na área de Finanças, vem atuando na cobertura do mercado financeiro. É editor do site Money Times. Passou pelas redações de Gazeta Mercantil/InvestNews, Brasil Econômico, O Financista, Exame.com e InfoMoney.

Gustavo Kahil é bacharel em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), de São Bernardo do Campo (SP).
 
Iniciou na área em 2004, como assessor de Comunicação da Atento Brasil, de São Paulo (SP), uma das mais importantes companhias de Contact Center e Business Process Outsourcing (BPO) do mundo. Entre fevereiro e maio de 2006  teve uma breve passagem como estagiário pela EPR (SP), onde também exerceu tarefas na área de assessoria de Imprensa.
 
Ingressou então como repórter especial na redação do InfoMoney (SP), portal especializado em Investimentos e Finanças Pessoais, do grupo XP, na capital paulista. Além da elaboração de reportagens, apresentou o InfoMoney TV, programa virtual do veículo.
 
Em abril de 2009, foi para o jornal Gazeta Mercantil (SP) onde apresentou por cerca de dois meses o InvestNews TV, programa de notícias e entrevistas sobre Economia, Finanças e Negócios veiculado nos canais web, encabeçado pela agência homônima.
 
De outubro de 2009 ao início de 2010, trabalhou na redação do jornal Brasil Econômico (SP), produzindo matérias sobre Macroeconomia e apresentando o Brasil Econômico TV, série de boletins diários e programas especiais veiculados no canal de web do veículo, com entradas ao vivo para Portugal, na Europa.
 
Em março de 2010 trocou de casa e ingressou na Editora Abril, em São Paulo (SP), onde ocupou o cargo de editor do canal Mercados do portal Exame.com. Além de produzir matérias sobre temas do mercado financeiro e investimentos, passou a apresentar um programa semanal na Exame TV, sobre notícias da área, entrevistas com executivos do segmento e comentários; ali permaneceu até julho de 2013.
 
A partir de então passou a atuar como freelance para as mídias nas áreas em que se especializou. De agosto de 2014 a começo de 2015, manteve o blog Analista de Bar no Exame.com, fazendo análises sobre a Economia e o Mercado Financeiro do ponto de vista de um empresário de bar. Começou, em maio de 2015, como repórter no site O Financista, responsável pela produção e edição de reportagens sobre os mercados financeiros e pelas entrevistas para o webcanal.
 
Começou, em novembro de 2016, como editor do site Money Times, projeto pessoal que traz ao público informações e análises sobre o Mercado Financeiro, atuando em parceria com os sites Investing.com e Trading View, além de conteúdos da equipe do Terraço Econômico. 
 
 
Atualizado em janeiro de 2017
 
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)