APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Gustavo Leitão

Gustavo Leitão

Faz a carreira cobrindo jornalismo cultural em temas de gastronomia, turismo e lazer do Rio de Janeiro. Edita o site ‘Filme B’, especializado em cinema.

Gustavo Leitão é natural do Rio, passou pelas principais redações da cidade, incluindo O Globo, Jornal do Brasil e O Dia, e já colaborou em revistas de comportamento e cultura. É jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica, PUC-Rio.

É autor do guia Rio Diferente – Guia Gay, ao lado de Jefferson Lessa. De acordo com a apresentação na edição, o Rio diferente é “destrinchado por este Guia Gay e traz (quase) tudo para (quase) todos os tipos e gostos. Desfrute.”

Assinou na edição número 8, da revista Azul Magazine a reportagem Os novos cenários do Rio, sua terra natal. Na matéria apresenta o mapa afetivo da cidade maravilhosa, além de dicas de onde ficar, comer e passear.

Um dos textos de Gustavo, o Vamos fugir?, publicado na revista Carne seca revelou um pouco dos sonhos do jornalista. Como colunista convidado da edição, ele analisou os prós e contras de mudar de vida. Sobre a capital carioca, lembrou que além de turistas, o Rio também tem moradores. Ele assinou a coluna e completou: “Gustavo Leitão é jornalista e não sabe até quando”. Depois de ler o texto o leitor entende perfeitamente.

Gustavo trabalha como editor-assistente do site Filme B, especializado em cinema, publica semanalmente, o Boletim Filme B que informa os resultados das bilheterias dos fins de semana no Brasil e nos Estados Unidos, além de estatísticas e análises de comportamento da indústria cinematográfica. O portal tornou-se referência para a imprensa nacional e internacional, e uma fonte para consulta de dados, principalmente em épocas de Academy Oscar. No portal estão entre outras informações sobre a sétima arte, o “Quem é Quem” no universo da indústria do cinema.

Comandou o Chocolate, blog criado em 2005 que até 2007 trouxe notícias e informações sobre “Gulodices”, se apresentando como “epifanias, mastigações e indigestões de um repórter suíno”.

 

 

Atualizado em março/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.filmeb.com.br/portal/html/portal.php

http://www.azulmagazine.com.br/v1/?p=3235

https://twitter.com/gustavoleitao

http://chocolate.blogspot.com.br/                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)