APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Gustavo Petró

Gustavo Petró

Aficionado por tecnologia e games, atuou em importantes veículos de comunicação do setor. Foi repórter das revistas EGM Brasil, Nintendo World e SuperDicas Playstation e editor na Edger Magazine. É repórter de jogos do G1 e colunista de tecnologia na Globo News.

Nascido no Rio Grande do Sul, em 11 de fevereiro, Gustavo Petró se formou no curso de jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - (PUC/RS) - Porto Alegre/RS, em 2004.

Ainda no período da faculdade, em janeiro de 2004, foi contratado para atuar na assessoria de imprensa do Grêmio Foot-ball Portoalegrense, um dos principais clubes de futebol gaúcho, de onde saiu um ano depois.

Mudou-se para São Paulo (SP) e, sendo um aficionado por games e tecnologia, logo integrou a equipe de repórteres da editora Futuro Comunicação, na qual permaneceu entre junho de 2005 e março de 2006 e atuou nas revistas EGM Brasil, Nintendo World e SuperDicas Playstation, além do portal Gameworld – todos direcionados ao mercado de jogos eletrônicos.

Em novembro de 2006 passou a repórter e editor na Editora Europa, acumulando atividades nas revistas GameMaster Magazine e Edger Magazine durante dois anos e onze meses. Migrou em setembro de 2009 para o portal de notícias da Rede Globo, o G1, onde é repórter de games e entretenimento, além de colunista de tecnologia do canal Globo News.



Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)