APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Gustavo Prado

Gustavo Prado

Repórter do jornal Super Notícia e Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Belo Horizonte. Trabalhou na Rádio Comunitária Elo FM e é co-autor do livro Entrevista Anônima, que retrata o panorama do jornalismo investigativo em Belo Horizonte.

Gustavo de Oliveira Prado nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 19 de fevereiro de 1989. Estudou Comunicação Social com ênfase em jornalismo no Centro Universitário Newton Paiva (BH/MG).

O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiário e repórter na Rádio Comunitária Elo FM, onde também era responsável pela edição das matérias produzidas no programa Sond Forge.

Posteriormente, em 2010, passou a trabalhar na equipe de Assessores de Imprensa da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

No início de 2012, foi chamado para cobrir férias na equipe de reportagem do jornal Super Notícia, tabloide popular do grupo Sempre Editora, mesmo grupo do Jornal O Tempo. 

Atualmente, segue como Assessor de imprensa da Câmara e repórter do Super Notícia, onde é responsável pela apuração e produção de matérias policiais e de outros assuntos referentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte.

É co-autor do livro Entrevista Anônima (2011), uma obra produzida como projeto de conclusão de curso que aborda os desafios da prática do jornalismo investigativo na capital mineira. Uma área que exige uma investigação minuciosa dos fatos, pelo tempo que for necessário, até que todos os possíveis ângulos, pontos de vista e personagens envolvidos em determinado assunto sejam esclarecidos.

De acordo com Gustavo, toda a pesquisa realizada para o livro foi de grande aprendizado e crescimento profissional, pois foram necessárias visitas em favelas e presídios para apurar como são realizadas as coberturas jornalísticas nessas áreas.

 

 

Atualizado em 19 de abril de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)