APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Gustavo Uribe

Gustavo Uribe

Repórter de política do jornal Folha de S.Paulo, no O Globo foi repórter de economia e política. Venceu o prêmio Promising Journalist Award, em 2010, período em que trabalhou na Agência Estado. Antes foi repórter de cultura no Diário do Grande ABC.

Gustavo Scola Uribe nasceu em 5 de abril de 1989, e tem dupla cidadania, a de brasileiro e a de espanhol. É formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Domina três idiomas, além do Português, Italiano, espanhol e inglês, línguas que aperfeiçoou em vários cursos: International Advanced Business English (IABE), Language Studies Canada School (Vancouver), Conversation Skills Enhancement Course (CSEC), Diploma de Español como Lengua Extranjera (DELE) Superior (C2) (antes cursou o idioma no Instituto Cervantes (São Paulo), Universidad de Salamanca (España).

Iniciou a carreira assessorando o vice-governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, entre novembro de 2007 e junho de 2008. Em seguida, foi repórter de cultura e entretenimento do jornal Diário do Grande ABC, durante três meses, em 2008.

Em dezembro de 2008 foi para a Agência Estado, como repórter de economia e de política. Neste período, três anos e quatro meses, foi vencedor do Promising Journalist Award em 2010.

Em Março de 2012 deixou a Agência para fazer parte da equipe de repórteres do jornal O Globo. Deixou o jornal no final de fevereiro de 2014. Ainda no O Globo publicou uma matéria de denúncia em 24 de fevereiro sobre Corpos de militantes sepultados no cemitério em Perus, em São Paulo. De acordo com o depoimento na segunda-feira, anterior, à Comissão Nacional da Verdade o ex-administrador, publicada, “os corpos eram marcados como terroristas. Eles eram enterrados como indigentes em caixões simples de madeira e em covas rasas separadas”. A matéria foi reproduzida no site A verdade Sufocada no dia 26 do mesmo mês.

Gustavo Uribe passou a trabalhar na editoria de política do jornal Folha de S.Paulo, em março de 2014.

 

 

Atualizado em março/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

https://www.facebook.com/jornaloglobo/info

http://br.linkedin.com/pub/gustavo-uribe/2b/688/463, acessado em março/2014

http://www.averdadesufocada.com/index.php/textos-do-autor-site-28/2603-0612-mais-uma-vez-a-verdade-sobre-perus

http://oglobo.globo.com/pais/corpos-de-militantes-sepultados-em-perus-eram-marcados-como-terroristas-diz-ex-administrador-11697919

gustavo.uribe@sp.oglobo.com.br

http://oglobo.globo.com

http://twitter.com/jornaloglobo

http://bit.ly/jornaloglobo

http://oglobo.com.br/mobile

http://oglobo.globo.com/ipad

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)