Gustavo Zubreu

    Gustavo Abreu Reis, mais conhecido como Gustavo Zubreu, nasceu na cidade de Teófilo Otoni/MG no dia 27 de abril de 1976.

    O próprio jornalista comenta seu começo de carreira. “O ano que entrei na faculdade foi o mesmo em que pisei pela primeira vez numa redação. A chance veio à toda carga: estagiário/repórter de um jornal semanal no interior, o Sete Dias. Foi daí em diante que encontrei, com a ajuda dos editores, o caminho das boas entrevistas, textos redondos e perseguição por todas as versões dos fatos.”

    Em 2000 atuou como repórter da Universidade de Belo Horizonte/MG. Em seguida foi estagiário no departamento de comunicação do Ministério Público em Minas.

    Entrou como repórter da revista Café e Cultura em 2001 e, no ano seguinte, foi estagiário na TV Record em Belo Horizonte.

    Como assessor de imprensa, passou pela Fundação João Pinheiro (2002-2003), Panflor (2003) e Partners Net (2004).

    Ficou por cinco anos na rádio Inconfidência em Belo Horizonte, onde era produtor executivo. Passou ainda pelo Grupo Bel de Comunicação, onde atuou como diretor de programação, além de ter sido editor dos programas Oi Novo Som FM e Original do Brasil, e apresentador das atrações De Carona e Replay, na extinta OiFM.

     

     

    Atualizado em março/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista