APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Guto Rabelo

Guto Rabelo

Faz carreira no futebol mineiro, foi narrador das Rádios Globo e CBN de Belo Horizonte, é jornalista e historiador. Trabalha como repórter de esporte na TV Globo. Participou da Copa do Mundo no Brasil falando diretamente de Belo Horizonte.

Luiz Augusto Rabelo, mais conhecido por Guto Rabelo, nasceu em Três Pontas, sul de Minas Gerais, mora em Belo Horizonte, MG.

Começou a narrar com 15 anos numa emissora de Três Pontas, cidade natal. Entrou para o Sistema Globo de Rádio como estagiário. Ao final de um ano, foi contratado e narrou o primeiro jogo, um Villa Nova x Ponte Preta, no estádio do Independência, pela Copa do Brasil, em 2007.

A primeira transmissão em rede foi na Copa do Brasil em 2010 na partida entre Atlético x Santos. Depois disso passou por vários estádios brasileiros. Transmitiu os jogos no Mineirão e na Vila Belmiro, para a rede CBN e Globo Minas. Depois vieram outros jogos, em destaque o Jogo das Estrelas promovido por Zico, em 2010, no Rio de Janeiro. Pela Rádio Globo RJ narrou para toda a rede.

Trabalha com o esporte em rádio há 15 anos (2014), mas para o futuro quer mais: “sou apaixonado, mas sempre tive sonho de narrar em TV. Portanto, isso é algo que pretendo em alcançar no futuro”.

Na cobertura da Copa do Mundo no Brasil em 2014, Guto estava no jogo decisivo entre Brasil e Alemanha, acompanhou a chegada dos torcedores brasileiros ao estádio do Mineirão em clima de festa e a saída antecipada no intervalo quando a derrota história já estava, em parte, registrada nas feições e no choro do torcedor.

Guto Rabelo segue na cobertura do esporte na TV Globo, apresenta os destaques do Globo Esporte MG.

 

 

 

Atualizado em julho/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

https://twitter.com/GutoRabelo

https://www.facebook.com/luizaugustorabelo/about

http://www.boleirosdaarquibancada.com/2011/06/boleiros-da-arquibancada-entrevista_21.html

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)