APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Hairton Ponciano Voz

Hairton Ponciano Voz

Com quase 30 anos de experiência no setor automotivo, é Repórter do Jornal do Carro (Estadão). Foi eleito entre os '+ Admirados Jornalistas da Imprensa Automotiva’. Antes foi colaborador do portal Notícias Automotivas e na passagem anterior pelo Estadão, ficou por 15 anos no JC. Por onze anos trabalhou na revista Autoesporte. Colaborou, entre outros, com a revista Quatro Rodas e Portal UOL.

Hairton Ponciano Voz nasceu na cidade de São Paulo, no dia 17 de janeiro de 1961. Se formou jornalista pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM/SP), em 1984.

Começou a carreira, em 1986, no Estadão em 1986, trabalhando na revisão do jornal. Foi para o Jornal do Carro no final de 1987, o caderno automotivo do Jornal da Tarde. Permaneceu no veículo até 2001, deixando o jornal quando exercia a função de editor.

Durante a carreira, colaborou com diversas publicações na área automotiva, entre entre os quais o portal Automotive News Europe, da qual foi colaborador correspondente no Brasil.

Em 2002 assumiu como editor da revista Autoesporte, função que exerceu por mais de dez anos. Pela revista, conquistou por quatro vezes o Prêmio AEA de Meio Ambiente, entre os anos de 2009 e 2012. Em 2011 venceu com a reportagem Plantação de Carro, e, em 2012, com a reportagem Motores da Economia.

Colaborou em diversos veículos. Pela ordem de volume de trabalho, nesses dois anos de frila (2013-2015), trabalhou mais para a Quatro Rodas, além de: Notícias Automotivas, Folha, UOL e Automotive Business.

Desde o início de março de 2015 é repórter exclusivo do Estadão, atua no Jornal do Carro, na equipe do editor do caderno, Tião Oliveira. Ele já havia sido editor do mesmo espaço em sua primeira passagem pelo JC, entre 1986 e 2001, quando este pertencia ao extinto Jornal da Tarde. Sobre o retorno deu uma entrevista ao editor do Jornalistas&Cia, Fernando Soares, falando do entusiamo de voltar à equipe.

Em abril de 2015 Hairton Voz foi eleito entre os jornalistas ‘+Admirados da Imprensa Automotiva’, conquistou com 2.223 pontos a classificação entre os 20 primeiros jornalistas mais admirados do segmento. A eleição é uma realização do Jornalistas&Cia Imprensa Automotiva em parceria com a Maxpress.

 

Atualizado em abril/2015 - Portal dos Jornalistas

Fonte:

http://www.portaldosjornalistas.com.br/noticias-conteudo.aspx?id=3553

Informações anteriores conferidas pelo jornalista.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)