APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Haroldo de Souza

Haroldo de Souza

Narrador que passou pelas rádios Bandeirantes, Gaúcha e Guaíba, em Porto Alegre, criou bordões famosos: Bandeiras tremulando, tremulando, tremulando, torcedor do Brasil!, Adivinheeee! e É gente que se liga na gente

Haroldo Joaquim de Souza nasceu em Jacarezinho (PR), em 10 de dezembro de 1944.

Como radialista, iniciou a carreira em 1960, em uma rápida passagem pela rádio Castro, de Castro (PR), onde atuou como repórter. Após passar pela reportagem esportiva das rádios Cultura e Atalaia, ambas de Maringá (PR), tornou-se narrador esportivo na Alvorada AM, de Londrina (PR), em 1969.

Transferiu-se posteriormente para a rádio Itatiaia, de Belo Horizonte (MG), onde narrou jogos das Copas do Mundo de Futebol do México 1970 e Alemanha 1974, quando recebeu proposta para trabalhar na rádio Gaúcha, por intermédio de Paulo Sant'Ana, numa espécie de "troca-troca involuntário" com Willy Gonser, que foi para Minas Gerais. Na Gaúcha, foi o titular até a chegada de Armindo Antônio Ranzolin, em 1984, quando passou a segundo narrador. Deixou a emissora em 1991. Foi, depois, ser o narrador titular de esportes na rádio Guaíba, também em Porto Alegre, onde ficou até 2010.

Ingressou na carreira política em 1998, concorrendo para deputado estadual e alcançando o posto de primeiro suplente. Nos anos 2000 e 2004, elegeu-se vereador. Em 2010, transferiu-se para a rádio Bandeirantes, da capital gaúcha, onde ficou até outubro de 2012, logo após ver confirmado nas urnas a não eleição para novo mandato de vereador.

Desde então atua na rádio Grenal AM, da Rede Pampa de Comunicação. Também é colunista do Jornal da Cidade e do Expresso Niterói, ambos de Canoas (RS).


Atualizado em dezembro de 2012 - Portal dos Jornalistas
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)