APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Heleine Heringer

Heleine Heringer

Jornalista e apresentadora de TV com passagem pela TV Globo. Desde 2000 atua na Rede Record. Em 2007, passou a acumular a função de repórter especial da Record News com a de apresentadora geral da emissora. É vencedora do Prêmio Imprensa Embratel 2001

Heleine Heringer Oliveira é formada em jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP/SP), com pós-graduação em mídia eletrônica pela Appalachian State University de Boone, da Carolina do Norte (EUA), e cursa o MBA em Gestao do Luxo nas Faculdades Armando Álvares Penteado (Faap/SP), com conclusão prevista para 2012.

Iniciou no Jornalismo em 1998 como repórter de Geral na TV Globo (SP), onde permaneceu por cerca de dois anos. Foi repórter dos telejornais SPTV, Jornal Hoje, Bom Dia Brasil e Jornal da Globo e chegou a ser apresentadora substituta em alguns deles.

No ano 2000, foi para a TV Record (SP), onde, por cinco anos, atuou como repórter de Cidades, Política, Economia e Cultura, entre outros assuntos, do Jornal da Record. Entre 2004 e 2005, foi apresentadora do quadro Previsão do Tempo do Jornal da Record, então apresentado por Bóris Casoy. Com a saída do âncora, em dezembro de 2005, assumiu interinamente a função, até o ano seguinte. 
 
Depois disso, passou a atuar como repórter especial de temas gerais do Jornal da Record e do programa Domingo Espetacular, para a qual produz reportagens de Cidades, Turismo e Variedades. Desde 2007 acumula, também, o cargo de repórter especial na Record News, a nova emissora do grupo Record em São Paulo, e de apresentadora geral.

Em 2001, foi vencedora do Prêmio Imprensa Embratel, na categoria Televisão, com a série Contaminação, veiculada nacionalmente pela Rede Record.


Atualizado em agosto/2012 - Portal dos Jornalistas
Fontes:

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)