APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Helio Paschoal

Helio Paschoal

É jornalista especializado em Economia e desempenha suas funções no Notícia Já. É um dos responsáveis pela elaboração do Manual de Redação da Rede Anhanguera de Comunicação (RAC).

Helio Peres Paschoal Filho nasceu em 21 de maio de 1966, em São João da Boa Vista (SP). Em 1989, concluiu o curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC/Campinas), em São Paulo.

Começou no Jornalismo em 1990, como pesquisador/arquivista da revista Veja, em São Paulo. Em setembro de 1990, foi contratado como repórter de Cidades do Diário do Povo, de Campinas. Depois, especializou-se em matérias econômicas, e assumiu o cargo de editor em 1993. Lá ficou até agosto de 1998.

A partir de outubro de 1998, foi supervisor de Imprensa e Redação da NET Campinas. No início de 1999, foi assessorar a empresa de telefonia celular Tess (atual Claro), instalada em Campinas, onde ficou até outubro daquele ano. Durante o segundo semestre de 1999, exerceu as funções de professor da disciplina de História do Jornalismo na Faculdade de Administração e Economia (FAE), em São João da Boa Vista.

Em março de 2000, retornou ao jornalismo diário, como editor de Economia e Informática do Correio Popular, em Campinas. Em maio de 2005, ocupou o cargo de editor de Economia do Diário do Povo, também em Campinas. O Correio Popular e o Diário do Povo pertencem à Rede Anhanguera de Comunicação (RAC).

Em 2007, foi convidado para chefiar a editoria de Economia do jornal Notícia Já, que pertence à mesma RAC. O tablóide circula em Campinas e mais 12 cidades do interior paulista. 


FONTE: Livro Jornalistas Brasileiro: quem é quem no jornalismo de Economia. Portal Comunique-se, disponível em <http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/comuniquese--33441>. Atualizado em setembro de 2011.

*As informações levam a crer que o jornalista segue no jornal Notícia Já. A informação não pode ser comprovada, pois a versão online do jornal é paga.  CHECAR


Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)