APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Henrique Farias

Henrique Farias

Repórter cinematográfico na TV Band Amazônia, filiada a TV Bandeirantes no Amazonas, e da TV Em Tempo, afiliada do SBT no Amazonas.

Henrique Farias nasceu em Manaus, capital do Amazonas, no dia 26 de janeiro de 1981. Trabalha com televisão desde os quinze anos de idade.


A carreira em jornalismo começou em 1995, quando foi trabalhar como estagiário na antiga TV Rio Negro, afiliada da TV Bandeirantes no Amazonas. A convivência com os repórter cinematográficos lhe rendeu aulas de cinegrafia. Nos anos seguinte começou como cinegrafista de estúdio na emissora.

Quando a afiliada TV Rio Negro tornou-se a filiada Band Amazônia, em 2009, Henrique Farias já exercia a função de repórter cinematográfico, participando da produção de reportagens para o Band Cidade, principal telejornal da emissora, além de ter matérias exibidas em rede nacional pelo Jornal da Band.

Em 2008, foi contratado pela TV Em Tempo, afiliada do SBT no Amazonas. Começou no programa independente A Voz da Esperança que, com linguagem coloquial, mostrava os problemas da cidade de Manaus/AM. No mesmo ano, foi transferido para o setor de jornalismo da emissora, passando a participar da produção de reportagens para os telejornais Jornal Em Tempo e SBT Notícias, e do programa Agora. Também teve matérias exibidas pelo Jornal do SBT.

Atualmente ainda exerce a função de repórter cinematográfico nas duas emissoras, TV Band Amazônia, e TV Em Tempo.



Atualizado em abril de 2012 - Portal dos Jornalistas.

Fonte: Informações passadas pelo repórter cinematográfico em abril de 2012.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)