Heron Guimarães

    Heron Guimarães é formado em jornalismo, publicidade e propaganda pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Possui MBA em marketing e é especializado em marketing político.

    Iniciou como estagiário do jornal O Tempo Betim em 1997. Quando se formou foi contratado como repórter, seguindo a trajetória ascendente até virar editor da publicação.

    Por dois momentos deixou o jornal para atuar como assessor e secretário de Comunicação da Prefeitura de Betim e também no jornalismo sindical. Voltou para a Sempre Editora em 2009, assumindo O Tempo Betim, cargo que ocupou até 2011, quando, em nova promoção, foi convidado a assumir a Direção de todos os veículos do grupo: O Tempo, Super Notícia, Pampulha, O Tempo Betim e O Tempo Contagem, além do portal O Tempo Online.

    Deixou a edição de O Tempo Betim em 2011 para dirigir todos os veículos do grupo, entre eles o Super Notícia. Assumiu o cargo de diretor executivo da Sempre Editora que publica os jornais O TEMPO, Super Notícia, Pampulha, O Tempo Betim e O Tempo Contagem, além do portal O Tempo Online.

    “Nosso maior desafio é manter a qualidade dos produtos editoriais da Sempre, aliando-os às necessidades de quem a controla, sem, com isso, perder o foco no leitor e na participação que temos no mercado. Nas diretrizes que recebi dos controladores, encontra-se a expansão de nossas publicações diárias para além das fronteiras do Estado. Primeiro desafio será o Distrito Federal”, declarou Heron Guimarães ao próprio jornal ao assumir o posto.

    O fundador da Sempre Editora, Vittorio Medioli, afirmou sua confiança no escolhido, considerando-o timoneiro da próxima etapa de crescimento da empresa e “prata da casa”.

    Assina coluna de opinião na área de política no jornal O Tempo, de Minas Gerais.

    Na entrevista da edição de maio do jornal Minas Marca, o Heron fala (páginas 4,5 e 6) sobre o mercado mineiro, o crescimento do grupo, os projetos e a busca pela liderança entre os jornais do Estado. 

    Heron é presença confirmada no 1º Encontro dos Jornalistas em Tiradentes, no dia 13 de novembro, na mesa que debaterá Jornalismo e Política, com as participações de Marcelo Beraba (Estadão, Rio de Janeiro) e Luís Nassif (Agência Dinheiro Vivo e Jornal GGN, São Paulo). O encontro está marcado para a Pousada Brisa Solar, às 16 horas, em Tiradentes. Eduardo Ribeiro diretor do Jornalistas&Cia e Audálio Dantas, são os curadores do evento.

     

    Atualizado em outubro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://goo.gl/BdxNuW

    http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/heron-guimar%C3%A3es/procrastinar-para-n%C3%A3o-sair-1.1148686

    http://www.minasmarca.com/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=19993#.Vi-yENKrTIU