APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Hildegard Angel

Hildegard Angel

Blogueira, é uma referência em colunismo social no país. Seu nome também está intimamente ligado à moda, talento que herdou de sua mãe, a estilista Zuzu Angel.

Hildegard Beatriz Angel Jones Bogossian  nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 24 de setembro de 1949. Filha da estilista Zuzu Angel e irmã de Stuart Angel, ex-militante político, a vida de Hilde, como é conhecida, foi marcada pela tragédia que abalou sua família na época da ditadura militar no Brasil.

Seu irmão envolveu-se na luta armada contra a ditadura, foi preso, torturado, morto e dado como desaparecido político, aos 25 anos de idade, em junho de 1971.

Desde então, sua mãe passou todos os anos de sua vida em busca do corpo do filho, o qual nunca foi encontrado. Ela cobrava explicações das autoridades e chegou a envolver celebridades internacionais em campanhas contra a ditadura. Zuzu morreu em 1976, vítima de um acidente de automóvel que provocou muitas suspeitas e nunca foi devidamente esclarecido.

Nas décadas de 1960 e 1970, Hilde trabalhou como atriz de teatro, cinema e televisão. Passou, então, a trabalhar como colunista social, permanecendo por mais de 30 anos no jornal O Globo. Foi ela quem identificou e conceituou a chamada ?sociedade emergente?. Foi ela também quem passou a ilustrar as colunas sociais com fotografias, hábito que se popularizou na maioria das colunas do país.

Em 2003, transferiu-se para o Jornal do Brasil, onde permaneceu até 2010. Atualmente, mantém um blog no Portal R7.

Preserva sua ligação com a moda através do Instituto Zuzu Angel, que fundou em 1993 para prestar apoio aos profissionais do setor. Preside ainda a Academia Brasileira de Moda.

 

Última atualização: 08/2011

 

[Fonte: Blog pessoal de Hildegard Angel http://noticias.r7.com/blogs/hildegard-angel/perfil/]

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)