APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Hugo Studart

Hugo Studart

Editor e colunista da revista IstoÉ Dinheiro, foi repórter da Veja e dos jornais Folha e Estado de S.Paulo. Também passou pelo Jornal do Brasil.

Carlos Hugo Studart Corrêa nasceu em 8 de junho de 1961, em Natal, RN. No segundo semestre de 2004, concluiu o Mestrado em História pela Universidade de Brasília, DF.
 
Começou a trabalhar como jornalista em maio de 1983, como repórter de economia do Jornal do Brasil, na sucursal de Brasília. Em seguida, foi repórter de economia da sucursal de O Estado de S.Paulo, também na capital federal. 
 
Já em São Paulo, entre 1986 e 1987, trabalhou na sede do Estadão, como repórter de política. Nos anos seguintes, atuou na Veja, como repórter especial e subeditor.
 
De 1991 a 1993, trabalhou na Folha de S.Paulo, primeiro em São Paulo, e depois de volta a Brasília, como repórter especial da Secretaria de Redação. Passou também pela revista Interview, onde foi repórter-colaborador durante três anos.
 
Trabalhou na revista Manchete, como chefe da sucursal de Brasília e colunista, além de ter exercido a função de diretor de conteúdo da Rede Ômega. Passou ainda pelo site direito.com.br, fundado por ele, onde foi editor.
 
Ao longo da carreira, também colaborou com reportagens, ensaios ou colunas para as revistas Dados&Idéias, Interview, Playboy, Imprensa, República e Primeira Leitura.
 
Desde 2002 é colunista e editor da sucursal de Brasília da revista IstoÉ Dinheiro.
 
Em 1990, ganhou o Prêmio Esso de Informação Política e o Abril de Reportagem, com a matéria Collor chega à praia, junto com Paulo Moreira Leite, Eduardo Oinegue, Thales Guaracy, Arlete Salvador e Expedito Filho, publicada na Veja.
 
Foi organizador e coautor, com Luís Nassif, Bolivar Lamounier, Márcio Chaer, Luis Colombini, João Batista Natali e Sérgio da Costa Ramos, de Os Presidenciáveis (Editora Francisco Alves, 1994).
 
Foi ainda professor de Jornalismo em Brasília, primeiro na Faculdade Iesb, de 2000 a 2001, e, depois, na Universidade Católica, de 2001 a 2002.
 
É pesquisador em História Política Brasileira, na Universidade de Brasília. O avô dele, Carlos Studart Filho, já falecido, foi jornalista em Fortaleza, CE.
 
 
 
Atualizado em maio2013 - Portal dos Jornalistas
 
Fonte: Extraído do livro Jornalistas Brasileiros - Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005).

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)