APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Humberto Candil

Humberto Candil

Jornalista pós-graduado na Universidade de Harvard (EUA), é diretor-executivo de Esportes da TV Bandeirantes, cargo que assumiu frente aos preparativos da emissora para os eventos: Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, no Brasil. Antes foi diretor dos canais Band News e Terraviva.

Humberto Candil nasceu em 5 de novembro de 1966, em São Paulo (SP). É formado em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Bauru (SP), em 1988. Fez pós-graduação em Workshop em Jornalismo pela Universidade de Harvard (EUA), em 1990.

Começou a carreira em 1988, no Jornal da Cidade (SP) e na Rede Globo de Bauru, como estagiário. Em 1989, atuou na Continental Radio Boston, de Massachusetts (EUA). Passou pelas redações das tevês SBT, Cultura e Bandeirantes, nesta última como editor de Esportes do programa Jornal da Noite. Foi, também, editor-chefe da Band News TV.

Até 2014 atuou como diretor-geral da Band News TV e diretor de Jornalismo do canal Terra Viva, do mesmo grupo, voltada à cobertura do agronegócio brasileiro, suas tecnologias e mercados.

Em fevereiro de 2014 assumiu o cargo de diretor-executivo de Esportes da Band.

De acordo com comunicado interno divulgado pela emissora a mudanças faz parte da organização da equipe diante da proximidade da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos, no Brasil.

Candil passou a comandar a integração da produção, o tratamento e a distribuição dos conteúdos esportivos da Band e do Bandsports, reportando-se a Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo, e a Diego Guebel, diretor-geral de Conteúdo.

 

 

Atualizado em fevereiro/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)