APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Humberto Maia Junior

Humberto Maia Junior

Supervisor de comunicação na PwC, foi repórter da editoria Brasil, na revista Exame, em São Paulo, passou pela revista Época, Jornal da Tarde e O Estado de S.Paulo.

Humberto Pellegrini Maia Junior nasceu no Rio de Janeiro, no dia 25 de novembro de 1981. Se formou jornalista em 2003, pela Universidade Federal de Santa Catarina. Também concluiu extensão em Filosofia Política pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Passou ainda pelo Curso Intensivo de Jornalismo Aplicado do jornal O Estado de S. Paulo, extensão universitária da Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra (Espanha) - concluído em dezembro de 2006.

Começou a carreira em 2004 como repórter do Diário de Guarapuava/PR. Três anos mais tarde ingressou em O Estado de S.Paulo como repórter nas áreas de segurança e administração pública, trânsito e política.

Em 2008 entrou para o Jornal da Tarde onde cobriu as editorias de saúde e geral até março de 2010. Foi ainda, repórter da revista Época por dois anos, cobrindo as editorias de economia, esporte, religião e comportamento.

A partir de 2012 passou a repórter da editoria Brasil, na revista Exame, em São Paulo. Também realiza a cobertura de economia, infraestrutura, finanças e mercado de consumo.

Em novembro de 2015 deixou a editoria de Brasil da revista Exame para ocupar uma posição na área de comunicação corporativa: está assumindo o cargo de supervisor de comunicação na PwC, na equipe da gerente Márcia Avruch

É coautor do livro Os Bons de Briga - A história do vale tudo brasileiro, junto com Mariana Faraco, publicado em 2009 pela Editora Multifoco.

 

Atualizado em novembro/2015 - Portal dos Jornalistas

Fonte:

Jornalistas&Cia - Ediçao 1025

Informações iniciais fornecidas pelo jornalista

http://br.linkedin.com/pub/humberto-maia-junior/2b/195/91

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)