APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Humberto Viana

Humberto Viana

Editor de mídias sociais do grupo Comunidade. Coleciona três prêmios de Jornalismo, um deles por Melhor Site 2011. Atuou como repórter em outras publicações nas editorias Brasil, Geral e Cultura. Participou do inicio do G1 DF, na função de subeditor, e deu aula de projetos especiais no Centro Universitário Iesb/DF

Humberto Fernandes Viana nasceu em 17 de agosto de 1969, na cidade de Caetité (BA). Mudou-se para Brasília (DF), onde se formou como jornalista em 1997, pela Universidade de Brasília (UnB/DF). Ainda na faculdade, cursou Ciências Políticas.

O início de sua carreira aconteceu em 1994, quando foi estagiário e repórter da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). Trabalhou na assessoria do Banco Central em 1996 e, no mesmo ano, iniciou sua carreira nas redações de mídia impressa atuando no Correio Braziliense (DF), onde permaneceu como repórter até o ano de 1999.

Entre 1999 e 2000, fez parte da equipe da Revista do SUS. Nos anos seguintes se dedicou ao site Candango, criado e editado por ele de 2001 até 2006, através da produtora Fábrica Filmes. Trabalhou na Rede Globo como subeditor do portal G1 DF em 2007 e foi colunista na TV Senado no programa Idade em Ação, que trazia informações sobre a internet para os idosos.

Foi professor no Centro Universitário Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb/DF), entre os anos de 2007 e 2009. Atualmente é editor de Mídias Digitais no Grupo Comunidade de Comunicação (DF), onde já foi agraciado com o Prêmio Engenho de Comunicação pelo Melhor Site 2011 e, no mesmo ano, com o Prêmio Sebrae de Jornalismo, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, pela Melhor Reportagem de Empreendedorismo Individual.


Atualizado em agosto de 2012 – Portal dos Jornalistas/MG
Fonte:
Informações fornecidas pelo próprio jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)