APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Iana Coimbra

Iana Coimbra

Repórter da TV Alterosa/SBT com vasta experiência em coberturas para a mídia televisiva. Foi repórter da Rede Super de Televisão e Gerente de Comunicação da gravadora Diante do Trono. É titular do Blog I- Relevante.

Iana Coimbra nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 21 de agosto de 1983. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH) e cursou MBA em Marketing na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Também é formada em Empreendedorismo pelo Babson College (EUA).

O primeiro emprego no jornalismo foi como Assessora de Comunicação e Marketing da Visão Mundial, Organização Não Governamental Cristã de desenvolvimento, promoção de justiça e assistência às populações mais vulneráveis da sociedade.

Em 2003, foi contratada como Gerente de Comunicação da gravadora Diante do Trono, onde permaneceu durante seis anos. Lá também foi repórter do programa Diante do Trono e dançarina nas apresentações do Ministério, do qual é membro desde os 14 anos.

Entre 2009 e 2010, foi produtora e repórter da Rede Super de Televisão, onde também assumiu a função de Editora.

No final de 2010, foi contratada na equipe de reportagem da TV Alterosa / SBT, onde segue, desde então, cobrindo os principais acontecimentos da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Suas matérias são transmitidas nos programas jornalísticos locais (Jornal da Alterosa, Alterosa Alerta, TV Verdade) e em rede nacional.

Eventualmente, contribui com reportagens para o Jornal Estado de Minas e Portal EM.com (Portal UAI).

Dentre os trabalhos que marcaram a carreira até então, ela destaca: a cobertura in loco da tomada do Complexo do Alemão pela Polícia Militar do Estado de Rio de Janeiro (juntamente com outras forças armadas) para tirar o controle do tráfico da região; a cobertura do caso Bruno, ex- goleiro do Flamengo acusado de assassinar a modelo Eliza Samudio; e a cobertura do Massacre de Realengo, assassinato em massa ocorrido na Escola Municipal Tasso da Silveira na cidade do Rio de Janeiro, em que doze crianças, com idade entre 12 e 14 anos, morreram.

Iana também é dançarina, tendo participado dos grupos Divina Companhia, Cia Mudança e Palácio das Artes, onde estudou ballet clássico e dança moderna. Nas horas vagas gosta de se dedicar à sua outra paixão, a fotografia.

Desde março de 2008, é titular do Blog I- Relevante, espaço onde escreve sobre temas diversos.

 

 

 

Atualizado em 25 de julho de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.

http://www.i-relevante.blogspot.com.br/

http://www.flickr.com/photos/ianacoimbra/

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)