APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Igor Guimarães

Igor Guimarães

Editor- Adjunto do caderno de Cidades do Jornal O Tempo com vasta experiência em coberturas para a mídia impressa. Foi Assessor de Imprensa da Fiemg e repórter e editor no Jornal Hoje em Dia.

Igor Guimarães Silva nasceu em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em 19 de setembro de 1975. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH) e cursou pós-graduação e MBA em Jornalismo e Meio Ambiente na Fundação Getúlio Vargas (FGV/MG).

O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiário na Assessoria de Imprensa da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). Posteriormente, trabalhou como repórter e redator na editoria de Cidades do Jornal O Tempo. Durante esse período, foi responsável pela cobertura de assuntos referentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte, como infraestrutura urbana, educação, saúde, comportamento, segurança pública, problemas ambientais, trânsito, estradas, dentre outros.

Entre 2004 e 2005, atuou no jornal Hoje em Dia, onde ocupou os cargos de repórter e Editor- adjunto do caderno Minas (cidades).

Em 2006, retornou para o Jornal O Tempo, assumiu a função de Editor- Adjunto do caderno Cidades. Ficou por lá seis anos, quando retornou ao Hoje em Dia como Editor-Adjunto do caderno Minas.

Igor já participou de vários congressos na área da comunicação, especialmente os que abordavam assuntos relacionados ao meio ambiente e sustentabilidade.

Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, destacam-se: a cobertura do rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Rio Verde em Macacos/ MG (2001), que atingiu cerca de 40 hectares e assoreou 6,4 quilômetros do leito do Córrego Taquaras; a cobertura do assassinato brutal do promotor Francisco Lins do Rego, quando ia para o trabalho, em 2002. Foi um assassinato que chocou o país e mudou a história da Justiça em Minas Gerais; e a cobertura do deslizamento de terra ocorrido após intensas chuvas no Morro das Pedras (região Oeste de Belo Horizonte), em 2003. Acidente que vitimou, ao mesmo tempo, nove crianças de uma mesma família e ganhou destaque nacional e internacional.

 

 

Atualizado em julho de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)