APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Igor Marx

Igor Marx

Editor do jornal SBT Brasil. Já trabalhou na Radiobrás, Jornal de Brasília, TV Senado e TV Globo. Fez o curso da Reuters, em Londres

Igor Marx nasceu em João Pessoa (PB), em 1º de novembro de 1981. Estudou Comunicação Social com habilitação em Jornalismo na Universidade de Brasília (UnB/DF). Em seguida, na mesma universidade, fez mestrado em Comunicação e Política.

Iniciou a carreira profissional como estagiário na assessoria do Ministério da Educação, em 2001. Fazia uma ponte entre a assessoria internacional e a assessoria do ministério. Escolhido numa seleção nacional da  antiga Radiobrás, lá trabalhou por mais de um ano, até se formar na faculdade. Ainda na Radiobrás, cobriu a invasão do Iraque, em 2003, fazendo a varredura das agências de notícias para publicar na Agência Brasil.

Iniciou o mestrado na UnB quando trabalhava no Jornal de Brasília, em 2003. Na dificuldade de conciliar as duas atividades, Igor optou por um emprego de meio período na TV Senado. Nessa época, também cobriu férias na TV Globo e RedeTV!.

Em 2008, foi para Londres fazer um curso realizado pela Reuters, durante dez dias. Foi contratado pelo SBT no ano seguinte. É editor de texto de rede do Jornal SBT Brasil.

Cobriu a campanha do desarmamento, eleições presidenciais, desastres aéreos do vôo da Air France, escândalo do DEM, mensalão e CPI do Cachoeira. Teve como tema de monografia de mestrado a influência das agências de notícias internacionais nos jornais brasileiros.


Atualizado em 28 de agosto de 2012 - Portal dos Jornalistas/DF
Fonte:
Informações fornecidas pelo próprio jornalista

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)