APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Igor Ojeda

Igor Ojeda

Editor-assistente na agência de notícias da ONG Repórter Brasil. Colabora com Le Monde Diplomatique Brasil, Opera Mundi, Caros Amigos, Desafios do Desenvolvimento (do Ipea) e ARede. Foi editor da Carta Maior e do semanário Brasil de Fato.

Igor Ojeda, paulistano (S.Paulo/SP), assumiu em fevereiro de 2013 como editor-assistente na agência de notícias da ONG Repórter Brasil.

A agência trabalha com jornalismo e pesquisa e é mantida por doações voluntárias e apoios aos diferentes projetos nas áreas de jornalismo, educação e pesquisa em todo o país. Tornou-se referência em notícias sobre combate ao trabalho escravo contemporâneo e questões socioambientais.

A Repórter Brasil, fundada em 2001 por jornalistas, cientistas sociais e educadores, denuncia situações que ferem direitos trabalhistas e causam danos socioambientais no Brasil. Visa contribuir com a construção de uma sociedade de respeito aos direitos humanos.

Igor Ojeda foi editor de Cidades da agência de notícias Carta Maior e editor e repórter do semanário Brasil de Fato. Entre outubro de 2007 e outubro de 2008, foi correspondente desta publicação na Bolívia. Além isso, colaborou e colabora com meios como Le Monde Diplomatique Brasil, Opera Mundi, Caros Amigos, Desafios do Desenvolvimento (do Ipea) e A Rede.

Em 2011, lançou, em parceria com a jornalista Tatiana Merlino, o livro A Invasão Corinthiana. - O dia em que a Fiel tomou o Rio de Janeiro para ver seu time no maior estádio do mundo (LF Editorial). A obra remonta ao dia 5 de dezembro de 1976, quando cerca de 70 mil corinthianos invadiram o Rio e o Maracanã para torcer pelo seu time contra o Fluminense, pela semifinal do Campeonato Brasileiro.

Em 2010, também em parceria com Tatiana Merlino, coordenou e editou o livro Luta, substantivo feminino. Mulheres torturadas, desaparecidas e mortas na resistência à ditadura, publicação da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República. Em 2009, traduziu a obra A potência plebeia. Ação coletiva e identidades indígenas, operárias e populares na Bolívia, de Álvaro García Linera (Boitempo Editorial).

 

 

Atualizado em março/2013 - Portal dos Jornalistas

Fonte:

Informações cedidas pelo jornalista

Jornalistas&Cia – Edição 886

revistaforum.com.br/.../invasao-corinthiana-uma-histor...

http://reporterbrasil.org.br/quem-somos/historia/

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)