APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Ike Yagelovic

Ike Yagelovic

Gerente de Jornalismo da rádio Globo/CBN BH, com vasta experiência em rádio e TV. Foi chefe de Reportagem nas emissoras Manchete e Globo Minas e correspondente do DataNews. Em 1999, foi coordenador da comunicação do Sebrae/MG

Luiz Henrique Yagelovic, mais conhecido como Ike Yagelovic, nasceu em Belo Horizonte (MG), em 17 de dezembro de 1958. É formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG) e possui MBA Executivo pelo Instituto Brasileiro de Mercados Capitais (Ibmec). É pós-graduado em Responsabilidade Social Empresarial pela Fundação Dom Cabral (FDC/MG).

Iniciou a carreira em 1985, como correspondente do jornal especializado em informática DataNews. No ano seguinte, passou a trabalhar para a extinta TV Manchete, onde foi repórter e chefe de reportagem.

Entre 1992 e 1994, foi chefe de Reportagem da TV Globo Minas. Na sequência, foi convidado a integrar a equipe de jornalistas do novo projeto do Sistema Globo de Rádio, a rádio CBN. Começou na emissora como repórter e produtor. Posteriormente, foi promovido a coordenador de Jornalismo e, no mês seguinte, gerente de Jornalismo.

Em 1998, se desligou da rádio e passou a coordenar o departamento de Comunicação da seccional mineira do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MG). Em 1999, foi convidado a assumir novamente a chefia de Reportagem da Rede Globo Minas e, em 2000, reassumiu o cargo de gerente de Jornalismo da rádio Globo/CBN BH, onde permanece desde então.

Paralelamente às suas atividades jornalísticas, trabalhou durante alguns anos como projetista. Colaborou com vários projetos de edifícios na capital mineira.

Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, ele destaca a cobertura da onda de sequestros ocorridos em Minas Gerais na década de 90 e uma matéria produzida na TV Globo que denunciava formações de cartéis nos postos de gasolina da capital mineira, em que a equipe conseguiu gravar imagens com uma câmera escondida na maleta.

Ike é atleta e, nas horas vagas, gosta de malhar, praticar spinning, ciclismo e correr, tendo participado de diversas maratonas e circuitos realizados na capital mineira.


Atualizado em 19 de julho de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG
Fonte:
Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)