APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Imaculada Del Padre

Imaculada Del Padre

Jornalista de rádio AM especializada em Igreja Católica. Desde 1995 está na Rádio Imaculada Conceição/SBC/SP onde acumula as funções de locutora, repórter, apresentadora e coordenadora da Rede Milícia Sat.

Imaculada Del Padre nasceu em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. É formada em jornalismo pela Umesp/SBC/SP desde 1987.

 

Iniciou na área em 1995 como locutora da antiga Rádio Mauá, atual Rádio Imaculada Conceição 1490 AM, emissora cabeça de rede da Fundação Padre Kolbe de Rádio e TV - AssociaçãoMilícia da Imaculada, sediada em SBC/SP.

 

No início, elaborava e gravava pequenos boletins de notícias sobre a Igreja do Brasil e no mundo. Cerca de um ano depois passou a ser redatora e a selecionar pautas para entrevistas com bispos, padres e lideranças comunitárias e de outros setores.

 

Em pouco tempo começou a fazer entrevistas e a produzir boletins mais elaborados, formato que entrou em definitivo para a programação da emissora que, em 1997, passou a ser Rádio Imaculada Conceição 1490 AM.

 

A nova programação trouxe jornais especiais que apresentava juntamente com o radialista e âncora Antônio Celso Pinelli, além de trabalhar na produção de programas de cunho catequético, de prestação de serviços, séries especiais e a cobrir os grandes eventos da Igreja no Brasil, como as edições da Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

 

Em 2000 comandou juntamente com a equipe de comunicação da entidade a estruturação do departamento de jornalismo da Imaculada Conceição, que deu início à produção do Jornal Milícia Sat - 1ª. Edição (12h30 às 13h) que apresenta até hoje; logo também assumiu a apresentação da 2ª edição do jornal (18h às 19h), ambos permanecem na grade da Rádio Imaculada Conceição, a geradora da Rede Milícia Sat.

 

A partir de então passou a coordenar o núcleo de jornalismo da Rede que retransmite (hoje, em 2012) a programação diurna, Igreja no Rádio, para cerca de 80 emissoras do País.

 

Por três vezes recebeu, em nome da equipe do Jornal Milícia Sat, o Prêmio Microfone de Prata, nas edições de 2006, 2007 e 2010, duas vezes na categoria Rádio e a última em Jornalismo. A premiação é promovida pela União de Radiodifusão Católica (Unda Brasil), com apoio da CNBB, como forma de reconhecer a criatividade e o bom gosto dos profissionais das emissoras católicas.

 

 

Atualizado em abril/2012 - Portal dos Jornalistas.

Fonte:

http://miliciaimaculada.rcr.org.br/noticias/ver/milicia-da-imaculada-presente-no-4-muticom-nordeste-2-2, acessado em abril/2012,

http://www.catedralcg.org.br/catedral/noticias/tela_mostra_noticia.php?codigo_noticia=3105, acessado em abril/2012,

http://www.cnbb.org.br/site/comissoes-episcopais/comunicacao/1502-cnbb-entrega-premios-de-comunicacao-hoje-a-noite-na-pucrs, acessado em abril/2012,

http://www.miliciadaimaculada.org.br/ver3/default.asp?pag_ID=359b, acessado em abril/2012,

http://signisbrasil.org.br/noticias/ver/rcr-em-parceria-com-as-geradoras-transmitem-programacao-especial-de-semana-santa, acessado em abril/2012,

http://www.riachogrande.net/aerg.htm, acessado em abril/2012,

http://www.arquidiocesedemaceio.org.br/noticias/regional-nordeste-2/1055/radio-imaculada-conceicao-de-maceio-faz-cobertura-do-4-mutirao-de-comunicacao-do-regional-nordeste-2-da-cnbb, acessado em abril/2012.

awlf{position:absolute;clip:rect(455px,auto,auto,455px);}

 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)