APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Isa Maiolino

Isa Maiolino

Transita em todas as versões da arte: fotografia, vídeos, gastronomia, peças publicitárias e flores. Está no portal Terra com o blog ‘My Kind of Town SP’.

Isa Maiolino, blogueira, é publicitária e trabalhou muitos anos como designer de revista Capricho. Fez curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda na Universidade Católica Dom Bosco entre 1997 a 2000. Entre janeiro de 2001 e julho de 2002 fez na ESPM, Escola Superior de Propaganda e Marketing, Capacitação para direção de arte e redação. Em 2004 fez o Curso de ilustração na Escola Panamericana de Arte. Em 2009 fez na FGV o curso de Marketing que complementou com Fotografia, Final Cut (edição de imagens).

Trabalhou durante sete anos como designer da Capricho. Ficou na Editora Abril entre 2001 e 2008 na revista, onde fez criação e diagramação de matérias, incluindo acompanhamento de sessões fotográficas.

Nessa fase, também como freelancer, criou materiais para empresas como Nivea e L’Oréal. Fez três campanhas de divulgação para o evento No Capricho e campanha publicitária, incluindo anúncios de jornais e outdoor, para a peça de teatro Mãos ao Alto, São Paulo.

Na comunicação da empresa Nota Control Tecnologia ficou de 2008 a 2012, na criação de materiais impressos, e-mail marketing, anúncios publicitários e vídeos institucionais. Também presta serviços como freelancer de comunicação para a Estância Havaí, Gift Chic e Centro Gráfico Ruy Barbosa.

Entre várias atividades fez criação de material gráfico para o Tribunal de Justiça (2000) em Campo Grande, estágio em 1999 na 2 MIL Publicidade e criação de impressos para campanha eleitoral para governador (1998).

Está no blog My Kind of Town SP by Isa Maiolino onde traz comidinhas e onde comer, conta o que tem de bom no palco, na tela, em vídeos, suas reflexões e descobertas. Ela explica no blog que “surgiu por uma grande mistura de paixões: escrever, comer, assistir, sentir, sonhar, desabafar e fotografar. Não necessariamente nesta ordem”. Postado no blog do Portal Terra.

No site ela explica a que veio: “Se pudesse, moraria junto dos ácaros dentro de uma sala de cinema, ou de um teatro…” Diz que “vive esfomeada e é a aprendiz de cozinha oficial de seu marido (um cozinheiro muito talentoso)”. “O sonho, conta, é aprender a cortar cebola bem fininha e conseguir preparar um prato sem a ajuda dele”.

Já deixou a comida queimar porque estava arrumando um lindo arranjo de flores na sala (uma paixão), e sua câmera fotográfica (outra Paixão) é toda engordurada de comida! Ah, fazer vídeos de comidinhas é só uma desculpa para brincar de cineasta, produtora e editora de vídeos.

 

 

 

Atualizado em agosto de 2013 – Portal dos Jornalsitas

Fontes:

http://mykindoftownsp.com.br/2011/04/a-gente-quer-comida-diversao-bale-e-alguem-pra-concordar-com-a-gente-de-vez-em-quando/

 Portfolio: www.isamaiolino.com.br

http://www.isamaiolino.com.br/about

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)