APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Isabel Capaverde

Isabel Capaverde

Autora de livro sobre a história da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, é repórter da Plurale, onde escreve sobre cinema ambiental e social.

Isabel Cristina Capaverde de Oliveira nasceu em Porto Alegre/RS em 11 de dezembro de 1962. Os primeiros trabalhos como profissional foram nos periódicos O Metrô e O Repórter, ambos do Rio Grande do Sul.

Em 1986 a jornalista veio para o Rio de Janeiro/RJ, onde trabalhou como repórter em Mulher de Hoje, publicação da Bloch Editores. Em seguida fez parte da equipe de assessores de imprensa da FSB Comunicações. Entre 1992 e 2004, foi repórter freelancer de veículos dirigidos ao mercado financeiro e segurador, além de atuar como webwriter e editar house-organs e newsletters para instituições.

Desde 2007 colabora com a revista e site Plurale, publicação com foco na sustentabilidade, onde mantém uma coluna de cinema especializada nos temas ambiental e social.

É autora do livro O CCCP conta sua história, editado pela ONG Campo - Centro de Assessoria ao Movimento Popular, que fala sobre a história da extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas.



Atualizado em dezembro/2011 - Portal dos Jornalistas.

Informações passadas pela Jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)