APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Isabel Dias de Aguiar

Isabel Dias de Aguiar

Redatora e repórter de economia. Possui vasta experiência em coberturas de fatos e decisões da área econômica em São Paulo e no Brasil. Passou pelos principais veículos nacionais, Estadão, Gazeta Mercantil e jornal Valor Econômico, onde colabora em matérias especiais.

Isabel Cecilia Dias de Aguiar nasceu em 19 de novembro de 1945, em Penápolis, SP. Em 1970, formou-se pela Faculdade de Comunicações e Artes Plásticas da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), em São Paulo, SP. 

Começou no Jornalismo em julho de 1970, na Folha de S.Paulo, como repórter: “Iniciei na Folha, a convite de Alexandre Gambirásio e Perseu Abramo, que eram então professores da Faap. Permaneci na editoria Local/Geral até 1974, quando fui transferida para a editoria de Economia, a convite do editor Matias Molina”. 

Ficou como repórter na Folha de S.Paulo até abril de 1987, quando passou a trabalhar na editoria de Economia de O Estado de S.Paulo, no qual permaneceu até agosto de 2001. 

Então, por um ano, participou da equipe da assessoria de imprensa CDN, na área de Análise Editorial. Na campanha eleitoral de 2002, integrou a equipe de Geraldo Alckmin, que concorria à reeleição ao governo do Estado de São Paulo, como redatora dos textos nos quais o governador se baseava para os discursos no interior do Estado. Terminada a campanha, que teve segundo turno, por cerca de quatro meses esteve na Attaché, como assessora de imprensa. 

Foi editora de agronegócio na Gazeta Mercantil de maio de 2003 até o fechamento da sucursal, o que ocorreu em maio de 2009.

Atualmente é colaboradora do jornal Valor Econômico.Quanto a prêmios diz: “Não cheguei a inscrever nenhuma matéria em concursos para prêmios, embora tenha feito ou participado de reportagens que fizeram história no Jornalismo de Economia”. É casada com o jornalista Fernando Morgado, crítico de cinema e editor do SacolãoBrasil, o primeiro jornal de mentira do Brasil, como ele gosta de dizer.


 
 
 
 

Atualizado em Maio/2012 - Portal dos Jornalistaas

Fontes:

Extraído do livro Jornalistas Brasileiros - Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005).

 

 
 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)