Isis Nóbile Diniz

    Isis Nóbile Diniz é jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP), em 2003. Fez os cursos Fundamentos Teóricos da Redação Jornalística (stricto sensu) e Divulgação Científica (lato sensu) na Universidade de São Paulo (USP/SP), em 2006 e 2007, respectivamente. Em 2011, fez o curso de Locução ? Apresentação de Televisão no Senac-SP.
    Começou a carreira como apresentadora e produtora do programa Clip Show, da TV Horizonte (SP). Trabalhou como assessora de imprensa de 2001 a 2004, primeiro na GT Marketing e Comunicação, depois na RLC Comunicação e Ideias. Entre 2002 e 2005, atuou também como freelancer, escrevendo matérias para as revistas Ana Maria e Capricho!, da Editora Abril, e para a Agência Estado.
    Trabalhou como colaboradora das revistas Lumiére, L+D e GTD e do portal Lumiére, publicações da Editora Lumiére, de outubro de 2004 a maio de 2006. Colaborou com a Editora Três, fazendo reportagens para a edição de março de 2007 da revista Minha Casa, Meu Imóvel, distribuída junto com a revista IstoÉ.
    Trabalhou na Editora OnLine entre junho de 2006 e janeiro de 2008, como repórter e redatora das revistas Casa  & Decoração, Decoração & Estilo, O Mundo das Orquídeas e Guia das Árvores do Brasil. Entre janeiro e junho de 2008, foi repórter do SPFW Journal, da agência Luminosidade, que circulou no jornal O Estado de S.Paulo.
    Cobriu férias na Globo.com de novembro de 2008 a janeiro de 2009, como repórter de ciência, internacional e economia do G1. Para a globo.com, como freelancer, fez cobertura de evento para o site Ego, em Florianópolis e em Mogi das Cruzes, de março a maio de 2009. Para a revista Época, realizou matérias sobre meio ambiente, ciência e moda entre fevereiro de 2008 e agosto de 2009, e ainda colaborou na organização e promoção do Prêmio Época de Mudanças Climáticas, entre abril e setembro de 2009.
    Atuou como freelancer no portal iG, entre junho de 2008 e agosto de 2009, como repórter de ciência, meio ambiente e educação. Cobriu férias como repórter e pauteira do telejornal RedeTV! News da Rede TV!, entre novembro de 2009 e fevereiro de 2010. Havia iniciado o ano trabalhando também como freelancer na UOL, fazendo reportagens para o site UOL Casa e Imóveis, e na Editora Geográfico, como repórter da revista.
    Cobriu férias da subeditora de Ciência e Meio Ambiente do iG, entre abril e maio de 2010. Ainda nesse mês, foi parar no portal Yahoo! Onde participou da edição e produção de conteúdo escrito e em vídeo e da edição das chamadas das páginas do portel até abril de 2011.
    Desde abril de 2011, é editora-assistente da Pesquisa Fapesp Online, que divulga o conteúdo impresso da revista de divulgação de ciência publicada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Além disso, participa, desde janeiro de 2009, como uma dos seis blogueiros que escrevem para o Rede Ecoblogs, projeto que conta com o apoio da Mapfre Responsabilidade Social Corporativa. Mantém, ainda, o blog Xis-Xis, hospedado no Science Blogs Brasil, parte de condomínio internacional de blogs sobre Ciência.
    Escreveu o livro eletrônico Castelo de Letrinhas, publicado no portal WordPress, em 2008.
    Atualizado em dezembro de 2011,
    Fontes: