Ivan Padilla

    Ivan Padilla Albareda é jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) desde 1994. Também fez uma pós-graduação em Relações Internacionais na Universidade Autônoma de Barcelona.
     
    Começou sua carreira como estagiário no extinto jornal Gazeta Esportiva (SP) em 1993. Depois foi para a revista IstoÉ (SP) onde ocupou os cargos de repórter, editor assistente e repórter especial.
     
    Em 2007, transferiu-se para a Revista da Semana, da Editora Abril. onde foi editor até 2009. Naquele ano, foi trabalhar como editor-executivo da Época Negócios. Em 2010 migrou para a Editora Trip, onde assumiu o cargo de diretor do Núcleo de Revistas Customizadas, respondendo pelas publicações do Pão de Açúcar, da Gol, da Dufry, da Daslu e da Serasa-Experian. Permaneceu na editora até março de 2012.
     
    Assumiu, então, a função de redator-chefe da GQ, título da Edições Globo Condé-Nast. Foi eleito, em 2015, o Jornalista do Ano pelo Prêmio Editora Globo. Deixou o cargo em outubro de 2016, depois de aceitar convite de Sergio Gwercman, diretor da Unidade Estilo de Vida da Editora Abril, e passar a comandar a revista Vip.
     
     
    Atualizado em outubro de 2016
     
    Fontes: