APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Ivan Zimmermann

Ivan Zimmermann

Principal componente da primeira equipe brasileira da emissora americana de esportes Espn. É narrador da Bandsports e cobriu a Copa do Mundo de Futebol da Alemanha 2006 pela DirecTV

Ivan Zimmermann nasceu em Blumenau (SC), no dia 31 de dezembro. Se formou em Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo (Umesp/SP), de São Bernardo do Campo, em 1984.

Em 1985, viajou com a comitiva do ex-presidente José Sarney para Nova York, para cobrir a reunião anual da ONU, permanecendo no país até 2004. Nos Estados Unidos, morou nos estados de Nova Jersey, Nova York e Connecticut. Trabalhou para vários meios de comunicação brasileiros e, em abril de 1992, passou a ser narrador na Espn, em Bristol (EUA).

Cobriu a Copa do Mundo de Futebol dos Estados Unidos 1994 pela Espn e pela rádio Jovem Pan (SP). Se especializou, porém, em campeonatos americanos, como o NFL (de futebol americano), o NBA (de basquete), o NHL (de hóquei no gelo), e o MLB (de basebol), entre outros. Durante esse período, criou vários bordões e muitas frases de efeito, como Fogo na bomba!, Rasteja verme!, Calyypso!, Shaq attack!, Treeessss!, Perigo, perigo, perigo! e Hasta la vista, baby!.

Voltou ao Brasil em 2004 e é narrador do Bandsports, onde cobriu as Olimpíadas de Atenas (Grécia) e Pequim (China), além do Pan-Americano do Rio de Janeiro, várias temporadas da NFL (Futebol Americano) e de diversos campeonatos de futebol. Em 2006, cobriu a Copa do Mundo de Futebol da Alemanha pelo canal DirecTV.

Possui um site, onde fala sobre a trajetória profissional.


Atualizado em fevereiro/2012 - Portal dos Jornalistas
Fonte:

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)