Ivani Cardoso

    Ivani Cardoso é formada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação de Santos/SP e em Direito pela Faculdade Católica de Direito de Santos/SP.

    Trabalhou nos jornais Cidade de Santos, O Estado de S.Paulo e A Tribuna, de Santos.

    De 2001 até fevereiro de 2012 trabalhou no atendimento e coordenação de contas na Agência Lu Fernandes Comunicação e Imprensa.

    Na área de eventos coordenou a divulgação da Flip 2007, Bienal Internacional do Livro de São Paulo (2002), Viradas Culturais da Prefeitura de São Paulo e quatro edições da Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo, Flipoços 2013, entre outros.

    Na área editorial, também coordenou o trabalho de divulgação a Câmara Brasileira do Livro e das editoras Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Planeta Brasil, Summus, Thomas Nelson Brasil e Sesc Edições.

    Há treze anos mora em São Paulo e atua como assessora de imprensa, principalmente na divulgação de livros e eventos literários. É editora do Publishing Perspectives educação (newsletter semanal da Feira do Livro de Frankfurt no Brasil) e tem a coluna Livros & Mídia no site Publishnews.

    Livros & Mídia é uma coluna mensal sobre os fatores que podem ajudar ou complicar a divulgação de um livro. Entre os assuntos abordados estão o grande número de lançamentos no mercado, os espaços na mídia, as colunas dedicadas ao livro e à leitura, o trabalho com os autores, as dificuldades das noites de autógrafos, as estratégias especiais para divulgação, as coletivas de imprensa e muitos outros.

    Ivani assina também o blog SanSão, que mistura no nome ‘Santos e São’, de São Paulo, é postado no site do jornal A Tribuna. Criado por ela e a designer/sommelier Mônica Mathias, traz dicas de Santos e São Paulo, incluindo sugestões de programas e roteiros envolvendo livros, vinhos, bares, restaurantes, teatro, cinema, compras, cursos, palestras e o que aparecer de interessante e que vale a pena compartilhar.

    Em abril de 2013 Ivani produziu, em dois dias, o texto que contou um pouco da história de vida de Helle alves, pioneira no jornalismo. A entrevista exclusiva foi publicada na Edição 893 do Jornalistas&Cia, newsletter que fez na edição uma homenagem especial Helle, com título A história e o jornalismo agradecem.

    Faz assessoria para o Centro Europeu Santos, a primeira unidade no Estado de São Paulo da escola criada em Curitiba.

     

     

    Atualizado em janeiro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://www.atribuna.com.br/blogs

    http://www.publishnews.com.br/telas/colunas/detalhes.aspx?id=75325

    http://atdigital.com.br/sansao/