APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Jacqueline Saraiva

Jacqueline Saraiva

Repórter do jornal Correio Braziliense. Também trabalhou com radioclipping e assessoria de imprensa.

Ana Jacqueline de Sousa Saraiva nasceu em Brasília (DF), em 29 de setembro de 1984. Estudou Comunicação Social com habilitação em Jornalismo na Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas (Facitec). Especializou-se em Jornalismo Político na Faculdade Integrada da Grande Fortaleza. Atualmente, está cursando a graduação em Gestão Ambiental na União Norte do Paraná Ensino (Unopar).
 
O primeiro emprego no jornalismo foi em 2007, como estagiária de radioclipping na agência Som e Letra. Lá era responsável pela realização de escuta, captação, gravação de notícias e vinhetas que eram disponibilizadas no site da empresa. Também trabalhou como estagiária da assessoria de imprensa no Colégio de Ensino Médio Alub. Na instituição, além das atividades de assessoria externa, também produzia material para a comunicação interna, como  informativos e conteúdos para o site.
 
Em 2008, foi contratada no jornal Correio Braziliense e assumiu o cargo de estagiária, responsável por colaborar com o conteúdo cultural veiculado no site. Permaneceu no cargo até 2009 quando passou a fazer parte do quadro de funcionários efetivos do jornal, como  repórter do site e do impresso.
 
Um dos fatos marcantes na carreira da jornalista é a sua atuação como colunista do caderno Ser sustentável do jornal Correio Braziliense. A coluna mensal debatia questões de meio ambiente e sustentabilidade. Após essa experiência, ela decidiu abranger o conhecimento na área e iniciou a graduação em Gestão Ambiental.
 
 
Atualizado em 8 de agosto de 2013 - Portal dos Jornalistas/ DF.
 
Fonte:
Informações fornecidas pela própria jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)