APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Jamari França

Jamari França

Jornalista, crítico musical e apaixonado pelo "Rock´n Roll", é editor do blog Jam Sessions. Atuou por mais de vinte anos no Jornal do Brasil.

Jamari da Costa França nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, no dia 31 de dezembro de 1949. Se formou jornalista em 1976 pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC).

Começou a carreira, em 1975, como estagiário na sucursal carioca do jornal O Estado de S.Paulo, onde contou com a importante orientação do jornalista Mauricio Azedo. No ano seguinte foi repórter do programa J. Silvestre, exibido pela extinta TV Tupi.

De 1977 a 1979, foi repórter da Revista Manchete, ainda no Rio de Janeiro.

Ficou por mais de vinte anos no Jornal do Brasil (1979-2001). Na publicação, exerceu as mais diversas funções, foi repórter, colunista, redator, subeditor de internacional, editor-assistente do Caderno B e crítico de música.

Em 2001, ingressou no Globo Online, onde além de repórter de cultura, também exerceu a função de crítico de música. Após nove anos escrevendo para o portal, criou o blog Jam Sessions - O Blog do Jama, hospedado no próprio portal do jornal O Globo.

É autor da biografia Vamô Batê Lata, sobre a banda Paralamas do Sucesso, publicada em 2003 pela Editora 34.

 

Atualizado em abril/2013 - Portal dos Jornalistas

Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)