APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Jamile Santana

Jamile Santana

Âncora do Telejornal Mogi News 1º edição, na TV Mogi News, é também repórter do Diário do Alto do Tiête/SP. Entrou para o 'Livro dos Records' como a mais jovem apresentadora do país.

Jamile Santana nasceu em Mogi da Cruzes no dia 18 de abril de 1988. É formada em jornalismo pela Universidade Braz Cubas, Mogi das Cruzes/SP, desde 2010.

Iniciou seu trabalho na redação do jornal Mogi News em 2006, como Assistente da Chefia de Reportagem. Na época tinha apenas 18 anos de idade e ainda não estava na faculdade. Assim que iniciou o curso de Comunicação Social e Comunicação Institucional, passou a trabalhar com  reportagens especiais e a cuidar de uma coluna específica de reclamações, chamada Megafone.
 
Em 2008 passou de vez para a reportagem, trabalhando em pautas de Cidades e Serviços, escrevendo matérias relacionadas ao direito do consumidor, finanças, economia, entre outros. Também atuou nas editorias de Polícia e Política.
 
No jornal Diário do Alto Tietê, atua em coberturas regionais. Além de Cidades, trabalha em matérias especiais, em perfis e estatísticos, publicados aos domingos.
 
Em 2010 teve sua matéria publicada no jornal O Estado de São Paulo ao ser finalista do 5º Prêmio Santander Jovem Jornalista.  Está na TV
Mogi News desde 2011. Atualmente é apresentadora e âncora do Telejornal Mogi News 1º edição, além de fazer reportagens.
 
Em 2012 participou do primeiro encontro de hackers e jornalistas, o chamado Hackatão do jornal o Estado de São Paulo, onde desenvolveu projetos de gerenciamento de informações e divulgação de dados públicos com base na Lei da Transparência. Também tem certificado em Transparência e Investigação: jornalismo com informações públicas pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) – Abril de 2012.
 
Ainda no mesmo ano, foi homenageada pela Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes com o troféu “Jornalista Amiga da Cultura”..
 
Jamile Santana entrou para o Livro dos Recordes Brasileiros como a âncora de telejornal mais jovem do País.

 

 

 

 

 

Atualizado em março/2013 - Portal dos Jornalistas

Fonte:

http://www.rankbrasil.com.br/Recordes/Materias/0W6E/Mais_Jovem_Ancora

Informações fornecidas pela jornalista

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)