Janaina Fidalgo

    Janaina Fidalgo iniciou a carreirano Grupo Folha (SP), em junho de 1999. Começou na Agência Folha como redatora,onde permaneceu até março de 2000. Dali, foi para a Folha de S. Paulo, ondeatuou como repórter até maio do mesmo ano, quando passou a checar o Programa deQualidade do jornal.

     

    Em julho de 2000,voltou a atuar como repórter, mas desta vez para a Folha.com, site doveículo, onde ficou até novembro de 2004, passando a redatora do cadernoIlustrada. Em março de 2006, virou repórter de Gastronomia no mesmo caderno,onde permaneceu até setembro de 2009, quando saiu do jornal.

     

    Foi para O Estadode S. Paulo, onde assumiu o cargo de editora-assistente do caderno Paladar. Nainternet, edita o blog Paladar ao lado dosjornalistas Patrícia Ferraz, Luiz Horta, Lucinéia Nunes, CíntiaBertolino e Olívia Fraga.

     

    É coautora do livroComida e Bebida: Contos, Crônicas,Poemas, Receitas, Palavras Cruzadas, Desenhos, Fotos e Canções!(Publifolha, 2009), que reúne mais de 30 textos de um elenco deescritores-gastrônomos de diferentes formações: cronistas, cozinheiros, sommeliers, contistas, cantores, chefs de cozinha, sociólogos, fotógrafose humoristas.

     

     

    Última atualização: 08/2011
    [Fontes: http://blogs.estadao.com.br/paladar/about/, http://br.linkedin.com/pub/janaina-fidalgo/16/37b/78b]