APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Janaina Fidalgo

Janaina Fidalgo

Trabalhou dez anos no Grupo Folha. Em 2009, foi para O Estado de S. Paulo, onde é editora-assistente e blogueira do caderno Paladar

Janaina Fidalgo iniciou a carreira no Grupo Folha (SP), em junho de 1999. Começou na Agência Folha como redatora, onde permaneceu até março de 2000. Dali, foi para a Folha de S. Paulo, onde atuou como repórter até maio do mesmo ano, quando passou a checar o Programa de Qualidade do jornal.

 

Em julho de 2000, voltou a atuar como repórter, mas desta vez para a Folha.com, site do veículo, onde ficou até novembro de 2004, passando a redatora do caderno Ilustrada. Em março de 2006, virou repórter de Gastronomia no mesmo caderno, onde permaneceu até setembro de 2009, quando saiu do jornal.

 

Foi para O Estado de S. Paulo, onde assumiu o cargo de editora-assistente do caderno Paladar. Na internet, edita o blog Paladar ao lado dos jornalistas Patrícia Ferraz, Luiz Horta, Lucinéia Nunes, Cíntia Bertolino e Olívia Fraga.

 

É coautora do livro Comida e Bebida: Contos, Crônicas, Poemas, Receitas, Palavras Cruzadas, Desenhos, Fotos e Canções! (Publifolha, 2009), que reúne mais de 30 textos de um elenco de escritores-gastrônomos de diferentes formações: cronistas, cozinheiros, sommeliers, contistas, cantores, chefs de cozinha, sociólogos, fotógrafos e humoristas.

 

 

Última atualização: 08/2011
[Fontes: http://blogs.estadao.com.br/paladar/about/, http://br.linkedin.com/pub/janaina-fidalgo/16/37b/78b]

 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)