APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

JB Neto

JB Neto

Com experiência em jornais da grande imprensa, cobriu eventos marcantes no Brasil, como o ataque do PCC no estado de São Paulo.

José Antonio Borro Neto, ou simplesmente JB Neto, se formou no curso de fotografia pelo Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial/São Paulo, SP, e estudou jornalismo na Unip - Universidade Paulista /São Paulo, SP. No ano de conclusão do curso de fotografia, em 2004, estagiou de forma voluntária no jornal Folha de S. Paulo.

Entre 2005 e 2008 prestou serviços como repórter-fotográfico para o jornal Diário de S.Paulo, pelo qual destaca a cobertura feita durante os ataques do PCC – Primeiro Comando da Capital, ocorridos no estado entre 12 e 19 de maio de 2006. As manifestações, lideradas por Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, quase obrigaram a prefeitura de São Paulo a cancelar um dos maiores eventos culturais da cidade, a Virada Cultural, e fez mais de 125 vítimas fatais.

Paralelamente, entre 2007 e 2008, Neto fotografou para a agência de fotos e notícias Gazeta Press. 

Desde outubro de 2008 é repórter-fotográfico no jornal O Estado de S.Paulo, onde atuou em quase todas as editorias, como gastronomia, esportes, política, agricultura, entre outras. Em 2012 amplia o campo de atuação, cobrindo pela primeira vez o segmento de turismo.

Também cobriu os carnavais de 2006 e 2007, pelo Diário de S.Paulo, e o evento de moda São Paulo Fashion Week, em 2012, pelo O Estado de S.Paulo.


Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)