APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Jô Mazzarolo

Jô Mazzarolo

Coordenadora de Jornalismo da Rede Globo Nordeste, baseada em Recife, fez carreira na própria emissora. Também passou pela TV Bandeirantes e RBS TV, em Porto Alegre

Jô Mazzarolo é gaúcha de Veranópolis, cidade onde nasceu em 31 de janeiro de 1960. Estudou Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), em Porto Alegre (RS), e fez mestrado em Comunicação e Cultura na Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj/RJ), no Rio de Janeiro (RJ).

Começou a carreira prestando serviços de assessoria de Imprensa para uma organização não-governamental até que, em 1982, foi contratada como repórter pela TV Bandeirantes, em Porto Alegre. Já em 1984 foi para a RBS TV ser editora do telejornal Terceira Edição. Ficou lá até 1988, onde foi também editora da sucursal para o Jornal Hoje e o Jornal Nacional e subchefe de Redação, além de ter implantado a TV Santa Cruz do Sul, na cidade homônima.

A convite de Carlos Henrique Schroeder mudou-se para o Rio de Janeiro (RJ) e assumiu o cargo de editora do Jornal Hoje. Depois, foi chefe de produção do Jornal da Globo e do Jornal Nacional. Coordenou coberturas importantes, como a Eco-92, e teve participação ativa nas reportagens sobre o Massacre de Eldorado dos Carajás, em 1996. Também fez parte do projeto Uniglobo, cujo objetivo é treinar profissionais das afiliadas. Teve a oportunidade, então, de conhecer quase todas as emissoras do Brasil, começando por Cornélio Procópio (PR), e terminando em Porto Velho (RO).

Após rápida passagem pelo Paraná, onde assumiu a gestão da afiliada da Globo em Londrina, foi convocada para ser diretora de Jornalismo da TV Globo Recife, no ano 2000. A primeira tarefa foi unificar as várias afiliadas do Nordeste. Implantou projetos para agilizar o Jornalismo e a apresentação de programas tradicionais como o NETV e o Bom Dia Pernambuco. Além de ter investido nas coberturas do Carnaval e da Paixão de Cristo, coordenou coberturas marcantes como a da queda do avião da Air France. Criou o portal PE 360 Graus - agora integrado ao G1 - e projetos de sucesso, como o Pernambuco Quero Te Ver, um mergulho na cultura local, com participação do escritor Ariana Suassuna, que ficou no ar de maio de 2004 a dezembro de 2005. Nesse ano, recebeu da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco o título de Cidadã Pernambucana.


Atualizado em Julho/2012 - Portal dos Jornalistas
Fonte:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)