APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Joana Maltez

Joana Maltez

Repórter freelancer da revista Veja desde 2012, escreve para a seção Comer&Beber Salvador.

Joana Maltez de Aragão Araújo nasceu na cidade de Salvador/BA no dia nove de novembro de 1984. Se formou jornalista pela Faculdade Social da Bahia, em 2006, e concluiu pós-graduação em Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 2008.

Começou a carreira, em 2005, produzindo textos para o site Michelle Marie, com conteúdo relacionado a moda, eventos e sociedade. Logo em seguida ingressou como estagiária no setor de eventos da Acbeu (Associação Cultural Brasil Estados Unidos). Após seis meses de experiência, foi contratada e passou a abranger, além da cobertura e organização de eventos, a comunicação interna da empresa.

Desenvolveu um boletim interno, alimentava o site, criou contas nas redes sociais e somou a confecção de peças gráficas para comunicação visual e divulgação de eventos, cursos e comunicados. Foi promovida por duas vezes, sempre aplicando os conhecimentos da pós-graduação na função.

Paralelo à isso, foi assessora de comunicação da Clínica Griffe do Corpo, função que ainda exerce, e trabalhou como freelancer para a revista Auê Bahia.

Desde fevereiro de 2012 é repórter freelancer da revista Veja, edição especial Comer&Beber Salvador.

Foi segundo lugar no Intercom Nordeste, na categoria Livro-reportagem, em 2007. É coautora dos livros A Caixa Mágica, com Lourivânia Soares e Juliana Meneses, e Do ceticismo à consolidação: a TV na Bahia - Notas sobre a primeira década de televisão em Salvador, com Lourivânia Soares e Juliana Meneses, além de Anna Cristina Spanemberg.

 

Atualizado em março/2013 - Portal dos Jornalistas.

Fonte: Informações fornecidas pela jornalista 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)