APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Joana Studart

Joana Studart

É editora-chefe do Jornalismo, do Jornal das Dez/Globo News. Foi produtora-executiva do programa de abril de 2012 até o início de 2013. Atuou como produtora no escritório da Rede Globo em Nova York. Passou pelo portal do G1 em Brasília e Rio.

Joana Studart nasceu em 20 de junho de 1974. Fez graduação na Universidade de Brasília e mestrado na Boston University. É Master em Jornalismo Digital pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS)/SP, desde 2008.

Começou a carreira como produtora da TV Globo em Brasília em 2000, foi para a TV Globo em NY em 2001, onde atuou como produtora no escritório da TV Globo em Nova York.

Na força-tarefa da cobertura dos ataques do 11 de setembro às Torres Gêmeas, trabalhou como produtora, com a equipe do escritório da Rede Globo em Nova York.

Ao lado dos correspondentes da TV Globo Edney Silvestre, Zileide Silva, Heloísa Villela, Jorge Pontual, a coordenadora Simone Duarte e os cinegrafistas Orlando Moreira, Hélio Alvarez e Sherman Costa, além de Luís Fernando Silva Pinto em Washington, Joana Studart Pereira atuou na busca de imagens que as redes de TV norte-americanas não mostravam e na produção de entrevistas das pessoas nas ruas que sobreviveram à tragédia, inclusive brasileiros que estavam em Nova York.

A cobertura dos atentados apresentada pelo Jornal Nacional foi finalista do prêmio Emmy Internacional.

Voltou para Brasília em 2003 e na TV Globo/DF foi produtora, chefe de produção e depois coordenadora do G1- Portal de Notícias da Globo. Ficou lá até 2010, quando migrou para o Rio e passou a coordenar o G1Rio. Durante o período em que coordenou o G1 Rio, o portal foi finalista do prêmio Emmy Digital pela cobertura das chuvas no Rio de Janeiro em 2011.

Foi produtora-executiva do Jornal das Dez,  GloboNews, de abril de 2012 até o início de 2013. Em janeiro de 2013 foi promovida à editora-chefe do Jornal, substituindo David Butter que deixou a emissora.

É filha do imortal e articulista político Merval Pereira,

 

Atualizado em janeiro/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Jornalistas&Cia - Edição 878 – de 3 a 8 de janeiro de 2013

memoriaglobo.globo.com/Memoriaglobo

http://oglobo.globo.com/mundo/o-1109-nao-destruiu-que-somos-diz-obama-no-pentagono-6051520

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/04/channel-4-vence-o-premio-emmy-digital-internacional-de-2012.html   

 

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)