APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

João Alberto Aguiar

João Alberto Aguiar

Repórter do caderno de Esportes do Jornal Hoje em Dia. Possui vasta experiência em coberturas de eventos esportivos e, por onze anos, cobriu o setor econômico. Em 2007, foi agraciado com o Prêmio de Jornalismo entregue pela Associação Mineira de Supermercados (Amis).

João Alberto Aguiar de Vasconcelos nasceu em Governador Valadares, Minas Gerais, em 03 de abril de 1965. Ainda criança, mudou com a família para a cidade de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Desde 1990, mora na capital mineira.

Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG) e cursou pós-graduação em Novas Tecnologias da Comunicação no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH).

Desde 1994, atua no jornal Hoje em Dia, onde iniciou as atividades como repórter esportivo, função que exerceu durante cinco anos.

Nesse período, paralelamente ao seu trabalho no jornal, também atuou como produtor e repórter na Rede Record Minas (1994- 1995) e como Assessor de Comunicação do Sindicato dos Engenheiros no Estado de Minas Gerais (1995- 1997).

Entre 1999 e 2010, fez parte da equipe de repórteres da editoria de Economia do Hoje em Dia, onde produzia matérias e reportagens voltadas para a área de Negócios e Classificados. Nessa época, conquistou o 4º Lugar no Prêmio de Jornalismo concedido pela Associação Mineira de Supermercados (Amis/ 2007), com uma matéria publicada sobre o setor varejista.

Em 2010, retornou para o caderno de Esportes, onde permanece desde então.

Além das suas atividades no jornal, também atua, desde 2005, como assessor de imprensa na Juris Way, portal de Direito que disponibiliza uma série de ferramentes voltadas para todo tipo de público: o cidadão comum, os estudantes de Direito e os profissionais da área.

Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, destacam-se: a cobertura da fábrica da Gerdau em Santiago, Chile (1999), quando esta expandia as suas atividades no país; e a cobertura dos jogos das semifinais da Copa Libertadores da América, em 1997, em especial, o jogo do Colo- Colo contra o Cruzeiro, em Santiago. Foram jogos emocionantes e cheios de expectativas para o jornalista e para os torcedores.

 

 

Atualizado em 09 de março de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)